Araxá celebra padroeiro com 11 dias de festa

Entre os dias 29 de julho e 08 de agosto Araxá/MG celebrou São Domingos de Gusmão, padroeiro da cidade

A tradicional Festa de São Domingos teve início com no sábado (29). Nos dias seguintes, cada um deles com missas celebradas por padres convidados, foi feita a novena à São Domingos de Gusmão com pedidos e súplicas dedicadas especialmente à comunidade.
No dia 30/07, aconteceu o passeio ciclístico e no dia 05/08 a cavalgada, eventos tradicionais dessa grandiosa festa.
No dia 06 (domingo) a missa foi celebrada pelo Inspetor Salesiano Pe Natale Vitali, SDB, que, em sua amorosa homilia fez questão de frisar a importância dos jovens na igreja. Neste mesmo dia, aconteceu a posse dos membros da AJS (Articulação Juvenil Salesiana) de Araxá.
Todos os festejos foram realizados sob a coordenação do Pe. Jonathan, SDB, pároco e uma comissão formada por membros das pastorais
Após as missas, todos se reuniram para assistir aos shows animados das bandas da cidade, cada dia com duas atrações diferentes e que agradaram todos os gostos musicais.
Além disso, a “quermesse” contou com barraquinhas recheadas de comidas gostosas como caldos, canjicas, pipocas, cachorro quente, pastel, comida de boteco, churrasquinho e doces.
Após o encerramento, Pe Jonathan deixou um vídeo nas redes sociais agradecendo a presença de todas as pessoas que prestigiaram a festa e enalteceu o esforço e trabalho das pessoas da comunidade, que prestaram serviços voluntários para organizar o evento, além dos patrocinadores.

PASCOM Paróquia São Domingos de Gusmão