É tempo de compreensão!

Atualizado: Abr 5

Viver a Semana Santa ou participar dela, para todo cristão, é algo realmente importante, diria até fundamental. Celebrar a Semana Santa, a Páscoa é celebrar o ápice de nossa fé.

Entretanto, como vivenciar esse momento em meio à pandemia?

O ano de 2020 surpreendeu a todos, com mudanças repentinas, inseguranças e medos súbitos, adequações muito bruscas... De lá pra cá, as igrejas têm buscado adequar-se, inovar, reinventar-se. Muita coisa mudou! Muita coisa mesmo!!!

Sou participante ativa da Pastoral da Comunicação da Paróquia São Geraldo Majela e vivenciei muito de perto a corrida, as lutas e os desafios no processo, no “novo” processo de evangelização. Uma constante busca no processo de melhoria, de alcance, de aprendizado, de ressignificação, de readaptação. A Pascom nunca trabalhou tanto!

As novas formas, o novo “normal”, o novo “possível” trouxeram realidades diferentes, apresentaram um jeito inovador de evangelizar. Fomos obrigados a “sair da caixinha”. E se acaso no jeito de evangelizar tivemos que mudar, que inovar, automaticamente o jeito de ser evangelizado também teve que ser adaptado. A forma on-line hoje é uma realidade. Entendo que a forma presencial não foi e nunca será substituída, mas é o possível no momento em que vivemos. É tempo de adequação constante. É tempo de compreensão. É tempo de aprendizado.



Eu e minha família, por participarmos da comunicação e música, teremos o privilégio de vivenciar, de modo presencial, mesmo que de forma simplificada, a Semana Santa. Com muito cuidado e muita precaução estamos nos preparando junto a nossa Paróquia para que realmente seja uma semana “santa”. O tempo é para a oração! Precisamos rezar! Precisamos tomar consciência da realidade do mundo e ser solidários, perseverantes! Não dá para tapar os olhos e fingir que nada está acontecendo. Ser cristão é ser consciente! Ser cristão é ser sensível à dor de nosso próximo! Tomar os cuidados necessários é evangelizar! É tempo de ser Igreja! É tempo de ser comunidade!

Que a Semana Santa do ano 2021 seja uma semana de profunda oração, reflexão e amor ao próximo. Aqueles poucos que puderem estar de forma presencial, o façam com consciência e prudência! Aqueles que acompanharão de suas casas, o façam com muita fé e devoção! Que Jesus possa ressuscitar em cada coração!


Rejane Canedo

76 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Contato Cúria
Metropolitana

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES CÚRIA

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria: Ramal 1

  • Financeiro: Ramal 2

  • Patrimônio: Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico: Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral: Ramal 5

  • Contábil: Ramal 7

       curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

COMISSÃO ARQUIDIOCESANA PARA A PROTEÇÃO DE MENORES E DE PESSOAS VULNERÁVEIS - CAPMPV

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba
  • Spotify ícone social