2º Encontro Arquidiocesano do Conselho de Leigos e Coordenadores de CPP de 2018

A Pascom (Pastoral da Comunicação) da Arquidiocese de Uberaba esteve presente na cobertura do Encontro Arquidiocesano do Conselho de Leigos e Coordenadores de CPP (Conselho Pastoral Paroquial). O evento foi coordenado pelo assessor espiritual do Conselho de Leigos e CPP da Arquidiocese de Uberaba, padre Rogério Consentino, e pela coordenadora arquidiocesana, Suely Fernandes.

O arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, prestigiou o encontro e cedeu uma palavra à Pascom (no vídeo que você confere ao final desta página). Dom Paulo destacou a importância da realização de momentos formativos para a Igreja. “Ninguém atua naquilo que não conhece, então a formação é fundamental para que a Igreja possa dar passos significativos na sua pastoral”, disse o arcebispo.

De acordo com o assessor espiritual, padre Rogério, o encontro teve o caráter motivacional. O principal objetivo foi motivar as paróquias que ainda não possuem o Conselho Pastoral Paroquial, a implantarem. Estiveram presentes dezenas de paróquias da cidade e região.

Padre Fábio Meira, coordenador de Pastoral, ministrou o primeiro momento da formação, motivando os leigos na caminhada enquanto Igreja, a nível paroquial e arquidiocesano.

A coordenadora do Conselho de Leigos e CPP da Arquidiocese, contou que em um segundo momento, um dos membros do Conselho, Jurandir Ferreira, falou aos presentes sobre o que é o Conselho Arquidiocesano de Leigos e os motivou a participarem. Além disso, Jurandir apresentou toda a programação do calendário do Conselho de Leigos e comentou as pequenas mudanças realizadas no estatuto do Conselho.

Segundo Suely, todos os participantes receberam o estatuto do Conselho Arquidiocesano de Leigos para que possam enviar sugestões e contribuições por e-mail, dentro de um prazo estabelecido. Após este prazo, o Conselho irá reunir-se para definir o novo estatuto, que será entregue ao arcebispo metropolitano para avaliação. Ao final do encontro, Suely falou sobre a contribuição do CPP e sobre a importância da caminhada entre leigo, clero e Arquidiocese, representada na pessoa de Dom Paulo.

Este foi 2º Encontro Arquidiocesano do ano, o primeiro ocorreu no dia 17 de fevereiro de 2018.

Confira as fotos do Encontro Arquidiocesano do Conselho de Leigos e Coordenadores de CPP:


Confira a palavra de Dom Paulo sobre o encontro:


*Com informações da Pascom Arquidiocesana e da coordenação do Conselho de Leigos e CPP da Arquidiocese de Uberaba.

Jordana Moreira Assessoria de Imprensa e Comunicação

0 visualização
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba