52º Encontro Jovem de Emaús será realizado em Uberaba

O Movimento Jovem de Emaús da Arquidiocese de Uberaba realizará nos dias 08, 09 e 10 de junho o 52º Encontro de Emaús, no Centro Pastoral João Paulo II, que fica na Praça Dom Eduardo, número 56, bairro Mercês (entrada pelo portão lateral).

O Encontro Jovem de Emaús é destinado a jovens de 18 a 30 anos, solteiros, cristãos e que queiram realizar o encontro. Segundo os coordenadores gerais do Encontro Jovem de Emaús, Keli Cristina Mendes e Álan Sanches da Silva, este encontro é realizado semestralmente com a previsão de participação de 70 jovens por encontro.

Os coordenadores explicam que o jovem que se interessar em participar do encontro pode solicitar ao padre de sua paróquia, que deverá entrar em contato com o diretor espiritual do Movimento Jovem de Emaús da Arquidiocese de Uberaba, padre Ronan Belo Júnior, e solicitar uma ficha para o jovem de sua paróquia. “O jovem também pode ser agraciado com a ficha através de outra pessoa que já esteja inserido no movimento e que seja sorteado para ser seu padrinho de Emaús”, explicam os coordenadores.

Os coordenadores gerais do Encontro Jovem de Emaús, Keli e Álan, com o diretor espiritual arquidiocesano do Movimento, padre Ronan Belo Júnior


Histórico do Movimento Jovem de Emaús da Arquidiocese de Uberaba

O Movimento Jovem de Emaús da Arquidiocese de Uberaba fez seu primeiro Encontro Jovem de Emaús em maio de 1992. Nasceu do esforço do casal Glauce e Lúcio Naves, auxiliados por Dom Benedito Ulhoa Vieira, arcebispo metropolitano na época, com o objetivo de promover em Uberaba um encontro que reunisse jovens e proporcionasse a eles condições de ter um encontro pessoal com Cristo. A inspiração veio de encontros já realizados em todo o Brasil, com o nome de EMAÚS, criados pelo então padre Calazans. A passagem do Evangelho de São Lucas, capítulo 24, versículos de 1 a 35, inspira o nome e também a caminhada deste Movimento Católico.

O carisma do Movimento é despertar e resgatar nos jovens os valores cristãos, para vivência em família, comunidade e na sociedade. Nossa missão é proporcionar um encontro pessoal com Cristo, despertar nos adolescentes e jovens a importância de encontrar na família a sua Igreja doméstica, fazendo deles agentes de transformação em todas as instancias sociais, principalmente em seus lares.

Keli Cristina Mendes e Álan Sanches da Silva, coordenadores Gerais do Encontro Jovem de Emaús

Padre Ronan Belo Júnior, diretor espiritual do Movimento Jovem de Emaús da Arquidiocese de Uberaba

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo