A construção espiritual e material de nossa Matriz: rumo aos acabamentos

A construção espiritual e material de nossa Matriz: rumo aos acabamentos

Em qualquer obra que empreitarmos, precisamos colocar o Senhor na frente. Este é o ensinamento do Salmo 127 (126) e, a partir desse texto da Escritura que nos inspira confiança, caminhamos na construção de nossa igreja matriz de Santa Bárbara. Há um tempo atrás, iniciamos nossos projetos de concretizar um sonho: construir um templo para louvar o Senhor (Ex 25,8). E esse sonho vem ganhando contornos mais precisos, transmitindo-nos esperança. Para que isso acontecesse, muitos sacrifícios foram realizados e muitos desafios precisaram ser enfrentados. Edificar um templo é uma tarefa muito laboriosa; no entanto, o auxílio maior que veio da Rocha, que é o Cristo, sempre nos encaminhou e encaminha para as escolhas certas e as situações propícias.


Há pouco tempo, afixamos os vitrais na estrutura da igreja, vitrais estes que relatam a vida de Santa Bárbara, nossa padroeira e a Via-Sacra do Senhor, junto a temas eucarísticos. O objetivo artístico dos vitrais é que a luz exterior adentre o interior da igreja sob novos aspectos: os aspectos da fé. Muito mais do que embelezar, o vitral carrega a diferente beleza de um novo significado. É a luz externa que toca no vitral e adquire sentido de beleza. Este é um aspecto muito importante, principalmente nesses tempos de isolamento. É preciso dar uma nova cor, um novo significado para o que vivenciamos e fazemos. Junto a isso, neste momento, estamos nos dirigindo para a etapa de acabamentos. É a etapa mais exigente e dispendiosa do processo.


Requer de nós mais empenho e vigor no seguimento de nossos objetivos. Cada detalhe é importante, pois eles são símbolos de nosso esmero e devoção para com a obra do Senhor. Esta fase de acabamentos exige de nós uma espiritualidade paulina de fundação: assim como São Paulo edificou muitas comunidades, nós somos chamados a edificar a nossa, de modo que nosso entusiasmo anime a muitos (2Cor 9,2c). E por nosso testemunho sejamos contados no Reino onde a fé, nosso verdadeiro tesouro, está guardada. Nesse Reino ninguém será capaz de nos tirar isso, nem a traça corroer (Mt 6, 19-21). Cada um que participa dessa obra é importante, de forma a sempre poder contar com nossas mais sinceras orações. As graças de Deus sejam derramadas na vida de cada um que se dedicou à oração ou à doação para Santa Bárbara!

Padre Fábio Meira dos Santos

Pároco

Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Rede_Vida_logo.png
cnbb-branca-260x80-2.png
vatican-news-header-white.png

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede