A Covid não perdoa

No próximo mês de março, mais precisamente no dia 20, completará um ano que o governo do Brasil tomou as primeiras medidas contra a Covid-19. O primeiro caso de infecção foi em abril, em São Paulo. No mundo, já são mais de 15 meses desta terrível doença.

Embora algumas pessoas ainda insistam em ignorar o coronavírus, para 99,99% das pessoas tudo mudou. Para a comunidade católica em Uberaba, a doença trouxe mudanças de toda ordem, desde cancelamentos de celebrações e festas, suspensão de alguns sacramentos até a volta das atividades com número bastante reduzido de fiéis, respeitando distanciamento social e rigoroso controle sanitário.

Passado o tempo, algumas paróquias parecem dar sinais de que poderiam retomar o fluxo normal. Ledo engano. Essas expectativas foram freadas pela segunda onda da Covid-19, registrada neste começo de 2021 e tendo como principais responsáveis as festas de Natal e Ano Novo.



Em nossa cidade, o momento volta a ser de grande preocupação. Talvez, o mais grave até agora, com hospitais atingindo a capacidade máxima de ocupação de seus leitos, principalmente, nas unidades de terapia intensiva. E olha que ainda vivemos uma boa ação humanitária de acolher e tratar irmãos manauaras que chegaram aqui esperançosos na cura, vindos do colapso vivido pela saúde em Manaus, no Amazonas.

O certo é que o atual estágio da doença é critico e a Igreja Católica, como sempre, não se furtará em dar sua parcela de colaboração. Além de intensificar as orações pelos irmãos enfermos, é fundamental reforçar os cuidados sanitários, como uso de máscara, álcool em gel e tapete sanitizante, além do espaçamento rígido, uma pessoa a cada 15 m², como determina o atual Decreto Municipal.

Sair de casa também é outro item importante. Só o faça quando a trabalho ou em situação estritamente necessária. Redobre também os cuidados com os idosos da família.

Assim, vamos passando os dias, cuidando de nossa saúde e da do próximo, enquanto a vacina chega a conta-gotas para a população. Portanto, não queira dar uma de valentão, de corajosa e enfrentar o vírus. Já são milhões de vidas ceifadas pela Covid-19 no mundo, milhares no Brasil e centenas em Uberaba. Como podemos constatar, essa doença não perdoa.


Creiamos em Deus e façamos nossa parte.


Jornalista Rubério Santos

11 visualizações
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba
  • Spotify ícone social