A incrível vocação de viver para comunicar

Atualizado: Out 21

Confesso que, apesar de ter certa familiaridade com as palavras e com a comunicação, falar de Pascom é algo difícil, porque envolve muito mais do que um simples serviço prestado voluntariamente para a Igreja. Envolve minha vocação e minha missão.


Desde pequena, sempre fui muito comunicativa e sempre soube que deveria trabalhar com algo dessa área. Já pensei em ser professora, em ser diplomata, mas nunca me veio à cabeça que meu sonho era ser publicitária e pasconeira!


Quando entrei na Faculdade – pensando em ser fotógrafa profissional – descobri o imenso mundo que a comunicação abraça. Vi que poderia ser fotógrafa, apresentadora, publicitária, marketeira... comunicadora. E que poderia comunicar tudo aquilo que vier a meu coração!

Ao começar meu serviço para a igreja, dentro da Pascom, percebi a verdadeira missão que é trabalhar com a evangelização através da comunicação. É por meio dela que tocamos os corações das pessoas, que alcançamos as pessoas dentro de suas casas, que mostramos a verdadeira face da Igreja para todos os que não conhecem nossa fé.


Infelizmente, a PASCOM não tinha seu devido valor. Os fiéis buscavam Jesus e sua Palavra, então, não eram necessários meios de evangelização que chegassem até nossas casas: nós mesmos saíamos à procura de nosso Deus.


Desde março de 2020, vemos que essa missão é um trabalho muito sério. Muitas pessoas que não davam importância à PASCOM, perceberam que, sem ela, não seria possível chegar até as Santas Missas dominicais, por exemplo. Neste tempo de exceção, é através da PASCOM que vemos formações, reflexões, orações, terços e até fazemos nossa comunhão espiritual.




Estamos iniciando o mês de outubro, o mês missionário. A Campanha Missionária deste ano tem como tema “A vida é missão”, com o lema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6, 8). E para mim não é surpresa que eu tenha escolhido sem querer este mês para escrever sobre minha grande vocação: comunicar.


A reflexão que quero deixar para você que está acompanhando este texto é a seguinte: cada um de nós temos nossa missão como comunicadores. Você pode não ter o dom de trabalhar como jornalista, publicitário, comunicador ou qualquer outra profissão da área, especificamente. Talvez você tenha o dom da música, o dom da escrita, o dom da palavra ou até mesmo o dom do silêncio. De nosso jeito, de nossa forma, nossa missão como católicos é comunicar esse incrível Amor que sabemos que Deus tem por nós. E saiba que a PASCOM, com todos seus recursos e ferramentas, está disponível para ajudar a cumprir sua missão da melhor forma que você puder fazer!



Hoje temos a nossa disposição a Pascom Provincial –retomamos os trabalhos recentemente - e a Pascom Arquidiocesana, feitas principalmente para auxiliar as paróquias e comunidades na criação de suas Pascons Paroquiais. Não hesite em pedir ajuda, porque esta é nossa missão: tornar Jesus Cristo conhecido e amado em todos os lugares.


Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa

Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba
  • Spotify ícone social