A missão do Padre

No dia 04 de agosto comemoramos São João Maria Vianney e o dia do padre. Sabemos que o momento é de muitos desafios. Por isso, somos convidados a levar a esperança ao coração das pessoas. Ser padre é colocar-se ainda mais a serviço, levando a boa notícia do Reino principalmente aos desanimados, abatidos, famintos e perseguidos. Assim, nos aproximamos do coração de Jesus que nos ensina a viver não com bonitas teorias, grandes tratados sociológicos, filosóficos ou teológicos. Ensina-nos a fazer, a partilhar, a abrir as mãos, a servir, a compadecer, a amar. Eis a Missão do padre: consagrar-se a um projeto que não é seu, mas do próprio Cristo, vivendo o amor-doação.



A alegria do Evangelho enche o coração daqueles que se encontram com Jesus e nos faz conduzir o ministério por amor a Deus e ao povo. Celebrando a Eucaristia e nos tornando portadores da misericórdia, acompanhamos as pessoas no caminho da conversão. Nós nos colocamos a serviço do povo, mostrando ternura e compaixão, curando as feridas e dando calor ao coração. Sendo seguidor do Mestre no trabalho do dia a dia, a missão do padre é uma profunda experiência de amor.

Temos como missão a defesa e o cuidado com a vida. Hoje, mais do que nunca, é preciso anunciar a esperança e mostrar nossa profunda relação com a fé. Deus sofre conosco, Ele nos mostra que é possível superar tudo. O Papa Francisco nos diz: "não deixem que lhes roubem a esperança". Isso significa viver a fé e a busca da intimidade com Deus tanto no íntimo do coração, quanto na luta por uma sociedade mais justa e por um mundo de acordo com o projeto divino.



Atravessamos um período desafiador: nos deparamos com o sofrimento de nosso povo, vítima do coronavírus, com a situação de desemprego e da falta de políticas públicas que socorra a população. Abrindo-nos amorosamente ao outro, devemos buscar uma espiritualidade de comprometimento, que ajude a transformar a realidade, aproximando-nos e aproximando as pessoas cada vez mais de Jesus. Em tempos de pandemia, deve brilhar a luz do Evangelho, fazendo com que nossas casas e famílias possam ser redescobertas como Igrejas domésticas, lugar do encontro com Deus e com os irmãos e irmãs.

Assim, sendo portadores da esperança, exercendo a ação evangelizadora, a missão do padre é levar as pessoas ao projeto de Jesus: a instauração do Reino de Deus. Por isso, rezemos: “Venha a nós o teu reino”. E ao vivermos esse mês vocacional, peçamos ao Senhor que envie operários para a messe.


Padre Wylian Whallison Gonçalves

Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba