A ordenação de Padre César aconteceu no Santuário da Medalha Milagrosa


No dia 29 de janeiro, sexta-feira, ocorreu a ordenação presbiteral de Padre César, no Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Uberaba.

A cerimônia foi realizada respeitando o distanciamento social e o uso de máscaras, em consonância com as normas sanitárias impostas pela pandemia do covid-19. Uma porção representativa do presbitério arquidiocesano se fez presente nesse importante evento para a Igreja de Uberaba. O lema da ordenação foi baseado numa frase de São João Paulo II que diz “o amor me explicou tudo”.






No final da cerimônia, o neossacerdote agradeceu a pronta colaboração e acolhida de Padre Manoel Messias, reitor do Santuário, e das Irmãs Concepcionistas, para a realização da cerimônia de sua ordenação. Durante a homilia, o arcebispo metropolitano Dom Paulo reforçou as características de caráter que um padre deve procurar evitar e aquelas outras que deve procurar nutrir, tais como: disponibilidade na celebração dos sacramentos, zelo pastoral e testemunho evangélico.






O padre recém-ordenado terminou seu agradecimento, dizendo: “Ah! o Amor me explicou tudo... agora me explica que está na hora de novos desafios, novos sonhos, novos ares; hora de, no meio do povo que a mim for confiado, continuar trilhando este caminho, caminho em busca do Amor que tudo nos ensina. Por fim, agradeço à Virgem Maria, Mãe dos Sacerdotes, aquela que gerou o Amor em seu ventre e peço que interceda por mim junto a Deus”.


Seminarista Vitor Lacerda

Nota da Redação: Padre César assume a administração paroquial da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Uberaba.

51 visualizações

Posts recentes

Ver tudo