A urgência da Pascom continua...

Atualizado: Fev 16

Igreja em permanente estado de missão!

Isto seria uma afirmação comum? Um slogan de marketing talvez? Uma prerrogativa de nossa Igreja? Ou, de fato, uma necessária ação evangelizadora?


O ano de 2020 colocou em evidência a importante missão da Pastoral da Comunicação (Pascom). E diante da difícil realidade do mundo, os imensos desafios foram surgindo e brotando diariamente em cada Paróquia, em cada movimento, em cada grupo. O aprendizado, a busca tornaram-se urgentes! O envolvimento, o compartilhamento de informações e experiências, necessários! Foi-se tecendo uma grande rede e acreditem: Conseguimos muito!



A superação e o aprendizado foram acontecendo lado a lado, de forma real e urgente, como ponte que une, alcança, transporta.


A missão de comunicar gritou por socorro! E os agentes da Pascom responderam “sim” e fizeram a evangelização acontecer.


Padre Jonas compôs uma canção lindíssima, que nos traz uma importante reflexão:

“Não dá mais pra voltar, o barco está em alto mar. Não dá mais pra negar, o mar é Deus e o barco sou eu, e o vento forte que me leva pra frente é o amor de Deus. Não dá nem mais pra ver o porto que era seguro, eu sou impulsionado a desbravar um novo mundo.”


Ser Pascom é ser Igreja! E ser Igreja é estar em permanente estado de missão! É buscar, inovar, reinventar-se! É perseverar...


“Pasconeiros”, a missão não acabou! “Não dá mais pra voltar! (...) Não dá nem mais pra ver o porto que era seguro. Sou impulsionado a desbravar um novo mundo.” A Urgência continua! A Evangelização continua! O aprendizado continua! Sejamos perseverantes! Que possamos oferecer o nosso melhor para Deus e render graças a Ele pelo belo caminho traçado até aqui!



Vivemos tempos de oportunidades! Pedimos a Deus aprendizado? Ele nos dá a oportunidade de aprender! Pedimos a Deus coragem? Ele nos dá a oportunidade de sermos corajosos! Pedimos a Deus dons e carismas? Ele nos dá a oportunidade de comunicar...


Parabéns, Pascom, pelo belo trabalho desenvolvido até aqui!

Que Deus abençoe e fortaleça essa linda missão!




Rejane Canêdo

Agente da Pascom Arquidiocesana de Uberaba

Agente da Pascom Paróquia São Geraldo Majela

15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo