Ação de graças pela acolhida na Quase Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Mãe da Esperança

Atualizado: Set 8

Celebrando este primeiro mês junto à Quase Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Mãe da Esperança, sinto-me renovado em meu Ministério Sacerdotal. Verdadeiramente transformado, de um indiferente carvão que preso ao alicate é novamente colocado na lareira.

Desejo viver e escrever muitas páginas da minha história sacerdotal junto a esta Comunidade que me acolhe com indizível amor. Nesta acolhida mútua, desejo sonhar, fazer planos e... decepcionar jamais. Tenho amor para compartilhar e muito aprendizado a conquistar para que eu seja um padre melhor.


Quanta Bênção estar em uma Quase Paróquia consagrada a Nossa Senhora sob o título Senhora de Lourdes, Mãe da Esperança! Sinto-me como uma brasa incandescente na lareira por ter sido chamado para estar aqui, brasa esta mais incandescente que todas, e que sob o olhar de Nossa Senhora de Lourdes, Mãe da Esperança jamais eu me veja transformado em apenas um carvão.

Aqui desejo contemplar a dança das chamas do Espírito Santo em torno de cada um que Deus, sob o patrocínio de Nossa Senhora de Lourdes, Mãe da Esperança, a mim confia. Que esta amostra de luz e calor, jamais venha ser apenas um frio pedaço de carvão.



Ao dar o meu sim a este novo chamado, com as orações de todos, peço: peguem o alicate do Amor de Deus que está em suas mãos e me amparem, para que no Amor de Nossa Senhora de Lourdes, Mãe da Esperança eu permaneça na lareira, com humildade eu saiba ouvir e nunca impor a minha vontade. Fortalecido neste novo chamado, lutarei pelo fogo e pelo calor do amor, para que a brasa não seja transformada novamente em carvão.

Obrigado pela acolhida, por cada um de vocês que, com Nossa Senhora de Lourdes, Mãe da Esperança, estarão comigo nesta lareira, sendo em minha caminhada luz e calor no amor de Deus.


Padre Alvimar Santana Bhering

99 visualizações

Posts recentes

Ver tudo