Acesse o novo portal da Arquidiocese

A Arquidiocese de Uberaba apresenta no mês de fevereiro um novo Projeto da Pastoral da Comunicação (PASCOM). O Projeto prevê a ampliação e revitalização da página da Arquidiocese na Internet e Aplicativo. Além disso, uma segunda etapa será implementada durante o ano de 2020: o desenvolvimento de sites paroquiais independentes e com domínio próprio e, ao mesmo tempo, ancorados ao novo Portal da Igreja particular de Uberaba.
Com essa iniciativa, a Pastoral da Comunicação quer que a Arquidiocese de Uberaba marque presença na web de maneira profissional, entregando ao fiel que está on-line informações rápidas e corretas, combatendo, assim, as fake news, que são constantes na web. Um exemplo disso é a aba VOZ DA ARQUIDIOCESE, que será um Espaço Oficial para anunciar e denunciar situações pertinentes à Igreja particular de Uberaba.
Outra novidade é a página Imprensa, a que apenas órgãos de comunicação e jornalistas terão acesso por meio de senha. O objetivo é organizar conteúdo jornalístico para os meios de comunicação: releases, audio-releases, video-releases e imagens.
Outro conteúdo que deve movimentar paróquias e paroquianos é a página destinada a profissionais. A ideia é disponibilizar um lista de bons profissionais católicos comprometidos com o Evangelho, visto que encontrá-los é mais fácil por meio de indicações. Ainda não exitem critérios preestabelecidos para isso, ma tais indicações deverão ser feitas pelos párocos.
Produzido em plataforma HTML5, o novo portal é dinâmico e responsivo, isto é, adaptado para celular e tablet. A paleta de cores da plataforma obedece o design do Brasão da Arquidiocese de Uberaba.
O endereço continua o mesmo: www.arquidiocesedeuberaba.org.br

Texto: Luís Fernando

O site ainda está sendo revisado e atualizado pela equipe responsável pelo mesmo. Luís Fernando, idealizador e programador do novo Portal Arquidiocesano fala um pouco mais sobre os objetivos que a PASCOM pretende alcançar com a troca da plataforma. Confira o vídeo completo em nosso canal do Youtube: