Aos catequistas de todas as paróquias, parabéns pelo seu dia!

Ao longo do mês de Agosto louvamos e agradecemos a Deus por tantas vocações. Cada vocação celebrada nos lembra o carinho de Deus presente junto a seu povo, suscitando do seu próprio meio pessoas generosas e dedicadas à causa da Evangelização. Fechamos o mês celebrando a vocação do catequista.

O seguimento a Jesus Cristo se dá a partir de um verdadeiro encontro com Ele, mediado pela Igreja, podendo ser através dos catequistas e que é determinante na vida das pessoas para dar-lhes novo horizonte e orientações decisivas. Para que a mensagem de vida, Jesus Cristo, pudesse chegar ao coração de seus filhos e filhas, esta vocação foi gestada em meio a tanto carinho no coração do Pai.

Neste domingo, seu dia, além das orações, eu lhes desejo que a experiência do encontro com Jesus Cristo seja a força motivadora capaz de lhes trazer o encantamento pelo fascinante caminho do discipulado. Não temam os desafios deste caminho, pois eles geram também profundas alegrias.

Acolham também, o abraço carinhoso de gratidão pela presença na educação da fé de tantas crianças, adolescentes, jovens e adultos. A missão do catequista traduz de forma especial a vocação da Igreja-Mãe que cuida dos filhos que gerou na fé pela ação do Espírito Santo.

PARABÉNS Catequistas! Que a força da Palavra continue suscitando-lhes a fé e o compromisso missionário. Que a bênção amorosa do Pai que um dia os chamou a viver tão bela vocação, a proteção de Maria, Mãe, estejam em suas vidas, na vida de seus familiares e de suas comunidades, hoje e sempre. Amém!

Dom Paulo Mendes Peixoto e Assessoria e Coordenação Arquidiocesana da Pastoral Bíblico-Catequética

167 visualizações