Aos poucos os projetos e sonhos se tornam realidades!

A Paróquia de Nossa Senhora das Dores - Santa Juliana/MG, expressa com alegria e gratidão aos colaboradores, benfeitores e dizimistas por acreditar e investir nas necessidades.


Há mais de um ano a paróquia foi orientada pelo corpo de bombeiros a realizar as adaptações e ajustes de acordo com as normativas. É claro que o desejo do pároco naquele momento era a construção do Centro de Pastoral e um amplo salão de festas, com a finalidade de atender ambas realidades da comunidade.


Pe. Edson José Nogueira, junto com o Conselho Administrativo Paroquial e com o apoio de engenheiros e técnicos, começou a ver as necessidades. Com isto, a construção hoje é mantida com os recursos que a paróquia vinha se preparando financeiramente para a construção do Centro de Pastoral.


Com certeza, muitos recordam que a princípio, em junho de 2019, as obras se iniciaram através da retirada do antigo coro, o qual era ainda de assoalho (madeira), sendo reconstruído em alvenaria. Na mesma oportunidade, foi estudado como poderia se dar a construção da escadaria para o acesso ao coro, de modo que não tomaria grandes espaços, até porque, o desejo do atual pároco é reativar o uso do mesmo. Dentro deste período foram instaladas 12 novas novas janelas na igreja, que na oportunidade irá receber lindos vitrais, possivelmente em outubro de 2020.


Com o passar dos meses e em meio a tantas situações, houve um momento em que tiveram que parar com a obra para levar em conta a necessidade da comunidade. Atualmente, já com 04 meses do retorno da construção muitos recursos foram investidos em uma grande estrutura que beneficiará aos leigos e leigas da paróquia. Ao lado da igreja, onde existia apenas um simples depósito, hoje a realidade é outra.


Já estando na fase de reboco, em anexo ao mesmo prédio da igreja Matriz, a comunidade ganhará uma grande construção: no solo em comunhão com a sacristia, terá dois banheiros adaptados, um elevador, bebedor de água gelada, um depósito com lavanderia, uma área que ligará a casa paroquial e escadaria de acesso para o segundo piso; na parte superior: um pequena cozinha, um banheiro adaptado, acesso ao elevador, corredor que leva as antigas salas de catequese, uma nova sala de multimídia para reuniões, a qual comportará uma média de 40 pessoas, uma área extremamente moderna, ventilada e confortável. E paralelo a toda esta construção, está o levantamento de 22 novas colunas na área externa da igreja, para poder reforçar o antigo prédio e receber em breve o novo telhado que é umas das grandes urgências, podendo assim retirar 06 colunas internas da igreja. Na parte interna da Matriz, mesmo sem a colocação de um novo piso, o presbitério da igreja já foi ampliado, recebendo as rampas de acessibilidades nas duas laterais e nestes últimos dias acontece a preparação dos altares da padroeira e também os nichos que receberão duas outras imagens.


Portanto, mediante a todo este período e de acordo com os trabalho, Pe. Edson agradece a todos pelo entendimento e compreensão. Com esta apreciação, pode se esperar que muitas coisas ainda virão pela frente, por isso, o padre conta com a oração, a participação de todos junto da paróquia, afim de que novos sonhos possam também se tornar realidade.


Padre Edson José Nogueira

Padre Paróquia Nossa Senhora das Dores - Santa Juliana/MG












Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba