Arcebispo ajuda nas negociações dos Sem Teto de Campo Florido

Arcebispo ajuda nas negociações dos Sem Teto de Campo Florido

O arcebispo dom Paulo Mendes Peixoto, da Arquidiocese de Uberaba, intermediou neste sábado (29), na Cúria Metropolitana, as negociações entre os representantes do Movimento Sem Teto de Campo Florido e o prefeito do município, Ademir Melo. Foram apontados dois indicativos: pagamento de Bolsa Aluguel aos desabrigados e oferta de 150 lotes urbanizados.

Além do prefeito e do arcebispo, participaram da conversa o advogado Adriano Spindola e Simea Freitas representando as famílias da Cesp com Lutas de Campo Florido, a presidente da Comissão Arquidiocesana de Direitos Humanos, Elisângela Mariano, a professora Maria Rita Nascimento, da Pastoral da Educação e padre Saulo Morais, vigário Geral da Arquidiocese.

Após quase duas horas de conversações ficou decidido que Prefeitura inicia no dia 1º de novembro o pagamento de Bolsa Aluguel, no valor de R$400,00, às famílias acampadas no ginásio da cidade. O benefício será por um período de seis meses. Segundo o prefeito Ademir Melo, das 162 famílias abrigadas, apenas 137 receberão o bolsa aluguel, uma vez que outras 25, segundo levantamento do Conselho Municipal de Habitação, tem para onde ir.

O prefeito colocou também a disposição das famílias projeto de 150 lotes urbanizados. Adriano Spindola solicitou que este número suba pra 180, o que concordou o chefe do executivo. O advogado ficou de realizar novo contato com a direção da COHAB em Belo Horizonte no sentido de garantir recursos para a construção das casas em sistema de mutirão. Benefício que, se aprovado, só virá a partir de janeiro de 2017 em razão do período eleitoral.

Ainda na reunião foram tratadas as questões sociais e educacionais dos integrantes das famílias abrigadas no ginásio. Segundo Simea o pedido para que a Igreja Católica intermedeie as negociações é para buscar não só a solução política da questão, mas também a social.

Dom Paulo Peixoto pediu para que as partes sigam negociando de maneira harmônica, solicitando que a Comissão de Direitos Humanos acompanhe passo a passo das tratativas. O arcebispo também se colocou a disposição para novas rodadas de negociações, inclusive, em Campo Florido.

Rubério Santos Assessor de Imprensa

0 visualização
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Rede_Vida_logo.png
cnbb-branca-260x80-2.png
vatican-news-header-white.png

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

  • YouTube ícone social