Arcebispo metropolitano de Uberaba promoverá momento de formação sobre a Campanha da Fraternidade 20

A Arquidiocese de Uberaba convoca os padres, diáconos, agentes de pastorais, leigos e leigas das comunidades paroquiais e todo o povo de boa vontade para um momento formativo com o arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, sobre a Campanha da Fraternidade 2019. O encontro será na próxima quarta-feira, dia 27 de fevereiro, às 19h30, no Centro de Pastoral João Paulo II, Praça Dom Eduardo, nº 56, bairro Mercês.

Para os católicos, aproxima-se o Tempo da Quaresma, tempo de reflexão, tempo de trilhar novos caminhos, tempo de mudança de vida e de rumos. Por isso, todos os anos, a Igreja no Brasil, por meio da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), traz a Campanha da Fraternidade com o objetivo de apresentar à sociedade uma realidade que demanda atenção e mudança, propondo caminhos que ajudem o cidadão a pensar sua realidade e a transformá-la à Luz do Evangelho e da proposta de Jesus.

Para 2019, a Campanha da Fraternidade tem como tema: Fraternidade e Políticas Públicas, e o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). Com esta campanha a Igreja quer: “estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”.

Dia 27 de fevereiro, às 19h30

Local: Centro de Pastoral João Paulo II (Praça Dom Eduardo 56)

Na expectativa e na alegria do encontro, contamos com a participação de todos!

Padre Saulo Emílio Pinheiro Moraes Vigário Geral

Confira o convite especial de Dom Paulo:


Arquivo: Formação sobre a Campanha da Fraternidade dada por Dom Paulo na Paróquia de São Judas Tadeu em 2018


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo