Arquidiocese de Uberaba promove "Momento Cidadania"

O momento de decidirmos quem nos representarão no governo municipal está chegando, e a Arquidiocese quer dar uma contribuição na formação da consciência das pessoas sobre essa responsabilidade do voto: para que ninguém venda, compre ou vote de forma irresponsável em um momento tão importante. Agora no mês de outubro, já realizamos uma live, em que o Arcebispo Dom Paulo falou sobre "Conscientização Política", apresentando a cartilha da CNBB sobre eleições, que foi distribuída no Brasil inteiro, e se alguém quiser acompanhar, está salvo no canal do Youtube da Arquidiocese - clique aqui para assistir.


"A Igreja Católica sempre teve a tradição de, nos momentos de campanha eleitoral, dar suporte e conscientizar sobre a responsabilidade que o eleitor tem em relação ao seu voto. Mas não é só no tempo da eleição! Sempre a igreja fez isso: conscientizar as pessoas, as lideranças, a serem responsáveis, tanto eleitor quanto aqueles que são candidatos", afirma Dom Paulo.


No dia 09 de novembro, às 20h, na Câmara Municipal, teremos o "Momento Cidadania": um encontro com os candidatos à Prefeitura da Cidade de Uberaba/MG. O arcebispo Dom Paulo iniciará este momento falando desta responsabilidade, da conscientização sobre a questão política, e depois teremos sorteios de perguntas feitas pelas comunidades e paróquias da cidade, e será sorteado um candidato para responder cada pergunta. Em um segundo momento, os padres também poderão fazer perguntas, e ao final cada candidato poderá dizer uma palavra sobre o que ele pensa, e quais são os seus projetos. Não será um debate, será uma forma para que cada um apresente as suas propostas, a sua missão como candidato e como prefeito, caso seja eleito.



A transmissão será feita através das redes sociais da Arquidiocese de Uberaba e da WebTV Araguari, pelos links abaixo:


• Youtube da Arquidiocese de Uberaba

Facebook da Arquidiocese de Uberaba

Youtube WebTV Araguari

Facebook WebTV Araguari


Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

285 visualizações