Arquidiocese de Uberaba realiza Missa da Unidade de forma restrita

Todos os anos, durante a Semana Santa, a Igreja Católica realiza a Missa da Unidade, que também é conhecida como Missa dos Santos Óleos. Durante esta celebração, se abençoa o óleo dos catecúmenos e dos enfermos e se consagra o óleo do Santo Crisma. Em 2020, estava prevista para acontecer no dia 08 de abril, mas foi necessário adiar em decorrência da pandemia do novo Coronavírus.


A Missa da Unidade foi celebrada de forma restrita, no último dia 29 de agosto, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Paulo Mendes Peixoto. Com a presença apenas do Conselho de Presbíteros e dos membros da liturgia, a celebração aconteceu na Capela do Sagrado Coração de Jesus, na Cúria Metropolitana.


"Com as mãos, cabeças e o coração ungidos com os Santos Óleos, somos enviados em missão, especialmente nessa época difícil de pandemia", diz Dom Paulo, em sua homilia. Após o término do rito, os padres voltam para suas comunidades e levam a porção dos óleos para que possa ocorrer a prática dos sacramentos dos seus fiéis.


Fotos: Rejane Canedo


Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa






27 visualizações

Posts recentes

Ver tudo