Arquidiocese de Uberaba se prepara para celebrar a festa da padroeira da cidade: N. Sra. D'Abadia!

Atualizado: Ago 12

Paróquias da Arquidiocese estão se preparando para celebrar a padroeira da cidade de Uberaba: Nossa Senhora D'Abadia. A festa, tradicional nas cidades de Uberaba, Romaria e Pirajuba, será feita, em sua maior parte, de forma online, para evitar aglomerações, e não terá a programação social, com barraquinhas e quermesse, apenas drive-thru. As Celebrações Eucarísticas que acontecerão de forma presencial respeitarão o limite permitido pelos decretos municipais, estabelecido pela prefeitura municipal de cada cidade.


Confira abaixo a programação completa!


Santuário Basílica de Nossa Senhora D'Abadia - Uberaba

Oração à Nossa Senhora D'Abadia


Ó Senhora D’Abadia, filha predileta de Deus Altíssimo, venho à vossa presença, para louvar o Divino Espírito Santo: pela grandeza da vossa fé, pelo privilégio da vossa escolha para maternidade divina, pela vossa resposta consciente aos ensinamentos de Jesus, e pela aceitação da vossa missão materna para toda a humanidade.

Por isso, foste constituída por Deus, refúgio dos pecadores, mãe dos aflitos, saúde dos enfermos e rainha da paz. Encorajado por essa missão maternal, peço a vossa intercessão para ser seguidor de Jesus Cristo, obter a bênção para minha família e ser pessoa engajada na minha comunidade.

Com vossa proteção, espero exercer o meu trabalho e levar minha vida em saúde e plena alegria. Com vossa ajuda, alcançai-me de vosso Divino Filho a graça de que tenho necessidade (FAÇA SUA ORAÇÃO INDIVIDUAL). Tenho plena confiança em vossa intercessão, junto ao nosso Salvador. Amem!



Paróquia Nossa Senhora da Abadia - Pirajuba

Paróquia Santuário de Nossa Senhora da Abadia da Água Suja

As tradicionais romarias até o Santuário de Romaria não são recomendadas este ano, para evitar aglomerações. A visita estará permitida apenas na parte superior da Igreja, seguindo os protocolos de segurança que estão sendo organizados pela secretaria de saúde de Romaria, pelo Arcebispo Metropolitano Dom Paulo e pelo reitor e pároco do Santuário, Padre Márcio Ruback.


A quinzena online terá início no dia 01 de agosto, com a programação abaixo:


10h - Missa

12h - Terço e Novena de Nossa Senhora da Abadia

15h - Programa Orando por você

18h - Vídeos

19h - Missa



* Em breve, divulgaremos a programação oficial da festa


Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria - Sacramento


Obs. As paróquias que não constam nesta lista ainda não enviaram suas programações para a Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba. Para outras informações, telefone para a paróquia de interesse. O número você encontra no site da Arquidiocese de Uberaba, basta procurar pelo nome desejado no campo de busca.



Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

58 visualizações