Arquidiocese de Uberaba sediou o XVIII Congresso do Encontro de Casais com Cristo


Aconteceu no dia 03 de julho de 2021, o 18º Congresso do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Região Leste. Adaptado por conta da pandemia, o momento ocorreu de forma on-line, reunindo todos os casais dos Regionais Leste 1 e 2, compreendendo os estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Presencialmente, participou apenas uma equipe restrita para a transmissão das palestras e demais atividades. Estiveram presentes na Cúria Metropolitana, em Uberaba, apenas a atual coordenação de cada regional e os casais que assumirão a coordenação no próximo triênio.

Com o tema “ECC: 50 anos de Júbilo e Missão a serviço da família” e o lema “Avancem para águas profundas e joguem as redes para a pesca” (Lc 5,4), o Congresso é parte da comemoração estendida dos 50 anos de Missão do ECC, que culminou na realização dos Congressos das Regiões, ocorrida nas cinco Regiões Pastorais da CNBB.

Em nossa região, sediado pela Arquidiocese de Uberaba, o encontro reuniu casais, diretores, espirituais e bispos, de forma on-line. Na programação, houve momentos de espiritualidade, palestra e Santa Missa. Padre José Edilson, Diretor Espiritual do Congresso, afirma que, apesar das dificuldades por causa da pandemia, esse tempo foi motivador para readequar a evangelização e avançar para águas mais profundas, atendendo ao lema do Congresso.






SOBRE O ECC

O ECC teve sua origem em 1970, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompeia, em São Paulo (SP), por iniciativa do Padre Alfonso Pastore. O ECC hoje é uma realidade no Brasil inteiro, de norte a sul, de leste a oeste, estando presente em aproximadamente 260 (Arqui)Dioceses.


Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

23 visualizações

Posts recentes

Ver tudo