Associação de São José é fundada em Santa Juliana


A Igreja Católica comemora no dia 19 de março o dia de São José, patrono universal da Igreja, chefe da Sagrada Família, esposo da Virgem Santíssima e pai nutrício do Salvador do mundo. É um dos santos mais conhecidos e amados pelo povo católico.

Esse grande homem, justo varão, tem sua história envolta em grande mistério e exerce sobre nós algo que nos leva a uma profunda admiração. Foi assim que uma devota desse servo bom e fiel, Aparecida de Morais, decidiu juntar suas amigas e rezar com elas todo dia 19, ou nas proximidades dessa data, o terço que invoca sua intercessão. Padre Edson José Nogueira, percebendo o valor desse grupo, o compromisso que todos tinham e sendo ele conhecedor e devoto desse santo, quis então motivá-los.

No ano de 2017, foi realizada a primeira Novena e Festa em honra e louvor a São José, sendo os membros do grupo seus festeiros. Este ano, concretizando um grande sonho do padre, devoto apaixonado por tão grande santo, foi celebrada a Novena com grande participação de fiéis. No dia 19 de março, houve uma solene Celebração Eucarística e Padre Edson transformou o grupo em Associação.

Chegou o grande momento da institucionalização da Associação de São José, na Paróquia de Nossa Senhora das Dores.

Seria bom conhecer um pouco da história. Em 17 de abril de 1925, Dom Antônio de Almeida Lustosa, então bispo da diocese de Uberaba, aprovou os estatutos da Associação de São José. Tempos depois, Dom Aloísio Roque Oppermann, analisando a realidade e as necessidades da Igreja, de modo especial, maior zelo em relação aos seminaristas e seus formadores, incentivou intensamente o trabalho da Associação de São José.

Foi elaborado um manual que tem o objetivo de subsidiar os trabalhos que os zeladores e zelados executarão na paróquia, assim como mostrar o verdadeiro sentido e finalidade desta Associação:

  1. Rezar e motivar as famílias à vida de oração e consagrá-las a São José.

  2. Rezar pela vida e trabalhos dos governantes da Igreja, o Santo Padre o Papa, Bispos, Padres, Diáconos e Seminaristas.

  3. Rezar constantemente pela Igreja, pedindo ao Deus da messe novas e autênticas vocações sacerdotais.

Por intermédio de São José, Deus nos conceda coragem, sabedoria e muita espiritualidade para nossa obra; que possamos alcançar nosso propósito de ajudar nossas famílias e nossa Igreja. Tenhamos sempre nos lábios e no coração, em qualquer momento de tribulação, na luta de cada dia, a preciosa invocação: “VALEI-ME, SÃO JOSÉ”!

Padre Edson Nogueira

Confira mais fotos:


Fotos: Luciano Lester

1 visualização
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba