Atividades Pastorais da Quase Paróquia São Miguel Arcanjo


Desde minha chegada à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em fevereiro, estou assistindo também à Quase Paróquia São Miguel Arcanjo, no bairro Residencial 2000, outrora comunidade ligada à paróquia do bairro de Lourdes.

Neste desmembramento, além de todo o processo de acompanhamento dos aspectos administrativo e econômico, é necessária maior investida na realidade pastoral e missionária do território comunitário. Precisamos fortalecer a presença da Igreja nos bairros que compõem a área pastoral (Residencial 2000/Comunidade São Miguel/Jardim Anatê/Comunidade Santa Rita) e assim fazer com que a comunidade seja o local de encontro para a partilha do Cristo Palavra e Eucaristia.


Urge a necessidade de uma Igreja em saída, que vai ao encontro das necessidades próprias desta porção do povo de Deus. Por isso, é importante incentivar a criação de atividades voltadas para a família e para a juventude, bem como fortalecer o trabalho da catequese, do Batismo à maturidade da fé.

Desde minha chegada, sinto uma acolhida especial e esperançosa por parte dos paroquianos e creio que estão dispostos a juntos progredirmos no processo evangelizador nesta região de nossa Arquidiocese. Conto com a oração de todos para que, conduzidos pelo Espírito Santo, possamos dar passos largos em nossos trabalhos pastorais missionários.


Padre César Augusto Lourenço Borges – Paróquia Nossa Senhora de Lourdes/Quase Paróquia São Miguel Arcanjo

37 visualizações

Posts recentes

Ver tudo