Atualização: 19 padres faleceram vítimas de coronavírus nas (Arqui)Dioceses de MG e ES

O Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) expressa profundo pesar pelo falecimento de padres e diáconos vítimas da Covid-19. Até o momento foram 19 perdas em (Arqui)Dioceses mineiras e capixabas, desde o início da pandemia.


Em união aos familiares e amigos dos padres que se foram, o Regional Leste 2 segue em oração por cada um destes irmãos que se doaram para sua Igreja Particular com zelo e amor ao ministério.


Rezemos a Deus pelo descanso eterno do Diácono Jônatas Dias de Souza, do clero de Belo Horizonte (MG); Monsenhor Miguel Falabella de Castro e Diácono permanente Antônio José de Carvalho Rosa, do clero de Juiz de Fora (MG); Pe. Jaime Gonçalves Pinto, do clero de Mariana (MG); Pe. Alex Pereira dos Santos, Pe. Carlos Alexandre de Souza, Pe. Jaime Ribeiro da Silva e Pe. Selmo Donizetti Mazetto, do clero de Uberaba (MG); Pe. Kleber dos Santos Junior e Frei Luiz Flávio Adami Loureiro, do clero de Vitória (ES); Frei João Constantino Junqueira Netto, do clero de Cachoeiro de Itapemirim (ES); Pe. Luzimar Pereira de Melo e Pe. Nelito Nonato Dornelas, do clero de Governador Valadares (MG); Pe. Giuseppe Razon, do clero de Ituiutaba (MG); Pe. Aloísio Back, SCJ, e Pe. Sebastião Fernandes do clero de Luz (MG); Diácono Permanente Vivaldo dos Reis Ferreira, do clero de Montes Claros (MG); Pe. Ramiro José Gregório, do clero de São João del-Rei (MG) e Pe. Giuseppe Cavalieri, missionário comboniano de São Mateus (ES). E também por todos os irmãos que perderam suas vidas em nosso país.


Balanço de perdas por (Arqui)Diocese

Arquidiocese de Belo Horizonte: 01 diácono permanente Arquidiocese de Juiz de Fora: 01 padre e 01 diácono permanente Arquidiocese de Mariana: 01 Arquidiocese de Uberaba: 04 Arquidiocese de Vitória: 02 Diocese de Cachoeiro de Itapemirim: 01 Diocese de Governador Valadares: 02 Diocese de Ituiutaba: 01 Diocese de Luz: 02 Diocese de Montes Claros: 01 Diocese de São João del-Rei: 01 Diocese de São Mateus: 01


Fonte: CNBB Regional Leste 2

101 visualizações