Calendário das celebrações presididas pelo Papa Francisco

Neste ano, devido à pandemia, não será celebrada a Missa da Festa do Batismo do Senhor na Capela Sistina, com o rito de batismo. Já nesta quarta-feira, 6, Solenidade da Epifania do Senhor, o Santo Padre preside a Celebração Eucarística na Basílica de São Pedro, às 10 horas, com transmissão do Vatican News.


O Mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, monsenhor Guido Marini, divulgou nesta segunda-feira, 4, o calendário das celebrações presididas pelo Santo Padre nos meses de janeiro, até 2 de fevereiro de 2021.LE TAMBÉ

Em 24 de janeiro, III Domingo do Tempo Comum, o Papa Francisco presidirá às 10 horas, na Basílica de São Pedro, o Domingo da Palavra de Deus.

Já no dia 25, Solenidade da Conversão de São Paulo e 54ª (LIV) Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, o Pontífice preside às 17h30 na Basílica São Paulo fora-dos-muros a Celebração das Segundas Vésperas.

Por fim, às 17h30 da terça-feira, 2 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor e XXV Dia Mundial da Vida Consagrada, o Papa Francisco preside na Basílica de São Pedro a Santa Missa com os membros dos Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica.

Fonte: Vatican News

4 visualizações