Caminho de formação dos padres brasileiros será o tema central da 56ª Assembleia Geral dos Bispos do

Nesta quarta-feira, 11 de abril, tem início a 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento, que acontece até o dia 20 de abril no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, localizado no Santuário Nacional de Aparecida, receberá mais de 370 bispos de todo o Brasil para discutir o tema central “Formação dos Presbíteros” e outros assuntos pertinentes a Igreja e a sociedade atual.

De acordo com o Bispo Auxiliar de Brasília (DF) e Secretário-Geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, o objetivo é atualizar as diretrizes em vigor, aprovadas em 2010, por ocasião da 48ª Assembleia Geral da CNBB. “Essa atualização é motivada especialmente pelo magistério do Papa Francisco e pela publicação pela Congregação para o Clero do documento, ‘O dom da vocação presbiteral’, que constitui a chamada Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis”.

Dom Paulo Mendes Peixoto, arcebispo de Uberaba, na 56ª Assembleia Geral dos Bispos, em Aparecida.

A Assembleia Geral da CNBB tratará ainda outras temáticas e problemas emergentes da vida das pessoas e da sociedade, sempre na perspectiva da evangelização.

Os trabalhos dos bispos durante a assembleia começam com a missa diária no Santuário Nacional com laudes, sessões pela manhã e à tarde; no final de semana acontece o retiro dos bispos e os encontros se concluem no dia 20 de abril.

Acompanhe Ao Vivo as Coletivas de Imprensa

Durante todos os dias (com exceção do fim de semana) os bispos concedem entrevistas coletivas sempre às 15h, na Sala de Imprensa do Centro de Eventos, com a presença de três bispos designados pela Presidência da Assembleia. Será o momento em que os bispos têm um contato mais próximo com os jornalistas e dão conta do assunto mais importante do dia. O Portal A12  irá transmitir ao vivo todas as coletivas. Você poderá conferir ao vivo pelo endereço: www.a12.com/cnbb.

Fonte: A12

Confira a palavra do arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, para a 56ª Assembleia Geral:

Clique aqui.

0 visualização