Campanha de prevenção ao suicídio será abordada em palestra no Santuário da Medalha Milagrosa

Campanha de prevenção ao suicídio será abordada em palestra no Santuário da Medalha Milagrosa

A pedagoga e psicóloga clínica, Maria Teresa Resende Chaves, natural de São João Del Rei (MG), virá a Uberaba nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, para ministrar uma palestra sobre depressão e prevenção ao suicídio, às 15h, no Santuário da Medalha Milagrosa (Rua da Medalha Milagrosa, 123).

De acordo com Maria Teresa, a palestra é voltada para o público em geral, acima de 12 anos. “Pais, padres, líderes religiosos, professores, psicólogos, engenheiros, advogados e qualquer profissional interessado é convidado a participar”, afirma.

Maria Teresa Resende Chaves


A temática da palestra faz conexão com a campanha do Setembro Amarelo, uma iniciativa que visa chamar a atenção para o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, celebrado dia 10 de setembro. Este ano, campanha do Setembro Amarelo tem como tema:“Falar é a melhor solução”. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão. “É de suma importância saber acolher alguém em sofrimento. Sempre que você abre espaço para o outro falar, você já está fazendo o acolhimento e provando para o outro que ele é muito importante para si e para todos, fazendo que o mesmo compreenda que todos os problemas podem ser solucionados de alguma forma”, explica a psicóloga.

Maria Teresa aconselha a quem deseja algum tipo de ajuda, a procurar a pessoa que lhe for mais próxima, expor seus sentimentos e revelar aquilo que mais lhe aflige. Além disso, a psicóloga ressalta a importância de procurar um especialista.

Uma das formas de buscar ajuda é pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), grupo de voluntários que dá apoio emocional, atendendo gratuitamente pessoas que precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. O telefone do CVV é o 188.

A entrada para a palestra é 1kg de alimento não perecível, que serão doados ao Santuário da Medalha Milagrosa, em Uberaba.

Outras informações: (34) 3312-9155 Ramal 6

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba


Leia mais:

Setembro Amarelo: falar é a melhor solução

Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se
Identidade visual para fundo escuro.png

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Rede_Vida_logo.png
cnbb-branca-260x80-2.png
vatican-news-header-white.png

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede