Carlo Acutis é homenageado por Jaquelinni Moraes e Ministério Tua Palavra

Surge a primeira canção que homenageia o “Apóstolo da Internet”


Carlo Acutis é tema da nova canção de Jaquelinni Moraes, em parceria com o Ministério Tua Palavra. O Single, que leva o mesmo nome do beato, está disponível nas principais plataformas digitais desde as 0h do dia 15 de Janeiro. Foi composta por Jaquelinni e contou com a contribuição de Fernando Vinhote, do Ministério Tua Palavra e Jonatan Narvaez, amigo da cantora.


Sobre Carlo Acutis e a experiência em todo o processo de aprofundamento sobre a vida do beato, Jaquelinni diz: “Ele me ensinou que a forma mais simples é a mais correta de estar perto de Deus”.


Em Live no Instagram, prévia à publicação da canção, Jaquelinni contou que conheceu o Ministério Tua Palavra por meio de um amigo em comum. Ainda não satisfeita com a composição, pediu a Fernando (vocalista do ministério) que se sentisse à vontade para “lapidar” a música. O resultado foi emocionante, conta.


Em seguida, Jaquelinni se diz feliz com a realização de mais um projeto de Deus e lembra: “Nossos projetos são os projetos de Deus. Eles se realizam quando abrimos o nosso coração e deixamos Ele conduzir”.


O MINISTÉRIO TUA PALAVRA


É formado pelos irmãos Cleber Vinhote, Fernando Vinhote e Gustavo Vinhote. Surgiu em Campo Mourão (Paraná) no ano de 2013 e se caracteriza pela musicalidade e afinidade entre os irmãos, que resultam em imensa qualidade musical e estilo jovem impresso em suas canções. Possui o Álbum “Resgata-me”, além de Singles como “Em Silêncio”, “DNA de Maria” e “Eu voltei”, que conta com a participação de Thiago Brado.


QUEM É CARLO ACUTIS?


Nascido em 1991 na cidade de Londres, Carlo viveu em Milão, onde sua história rapidamente foi conhecida pelo amor com que propagou o nome de Jesus a todos os que o encontravam. É conhecido como o Apóstolo da Internet, por utilizar a tecnologia da informação como principal meio de evangelização. Carlo sempre foi um jovem com os mesmos hábitos de outros jovens – gostava de estar com os amigos, jogar e acompanhar futebol e estudar, porém, tinha grande abertura a todos, sobretudo os mais necessitados, sem qualquer distinção religiosa, raça ou classe social. Tinha Nossa Senhora e a Eucaristia como base de sua fé, que encontrava todos os dias no altar e também na busca pelos pobres. Em casa, armazenava alimentos para levá-la aos desabrigados locais.


Há várias outras histórias dignas de conhecimento, ao qual se recomenda a Biografia “Um gênio da ciência da computação no céu”, de Nicola Gori.


Faleceu em 2006, após ser diagnosticado com uma leucemia fulminante e foi declarado Venerável em 2018. Papa Francisco o cita como exemplo para os jovens, também pelo bom uso que fazia das novas tecnologias em favor da evangelização.


ALGUMAS FRASES DO BEATO CARLO ACUTIS:


“Todos os dias vivo a Eucaristia como um diálogo constante com Jesus, como uma autêntica esperança. A Eucaristia é a minha autoestrada para o céu.”
“Os amigos são uma das nossas maiores riquezas, devem ser cultivados, com muito cuidado e ternura.”
“A nossa meta deve ser o infinito, não o finito. O infinito é a nossa pátria. Desde sempre o Céu nos espera.”
“O balão necessita de descarregar os seus pesos para poder elevar-se. Assim também a alma, para chegar ao céu, precisa de remover até às pequenas cargas que são os pecados veniais.”
“Estou feliz em morrer, por que vivi minha vida sem perder nem mesmo um minuto dela com coisas que Deus não gosta.”

Que esta canção, bem como a vida e testemunho de seus autores e do Beato Carlo Acutis, nos ensinem a estrada até o céu!


Rodrigo Camara

Católica Web

11 visualizações