Casa de Acolhimento São Pio realiza feijoada beneficente

No dia 16 de junho acontece a feijoada beneficente da Casa de Acolhimento São Pio, no salão de eventos da Medalha Milagrosa (Rua Rogéria Batista) das 11h às 13h. Os convites já estão sendo vendidos, com valor de R$20. Interessados devem entrar em contato com os responsáveis, pelos telefones: (34) 3315-2162 / (34) 99122-2475; ou ir pessoalmente na Casa para adquirir o convite.

A feijoada beneficente será em prol da execução do projeto dos bombeiros para a Casa de Acolhimento São Pio, que acolhe atualmente 40 homens que estavam em situação de rua. “São acolhidos em nossa casa na missão de acolhimento irmãos que estavam em situação de rua e que não possuem nenhum tipo de vínculo familiar, ou até pode possuir, porém esse vínculo pode estar fragilizado. No acolhimento acolhemos por ordem de vulnerabilidade, tendo em vista a grande incidência de irmãos de rua que possuem algum tipo de deficiência ou limitação física ou mental”, explica diácono Renato Afonso Vinhal, fundador da Casa de Acolhimento São Pio.

Além do acolhimento, a Casa São Pio tem a modalidade de República, ofertada para aqueles que estão em processo de reinserção social; e Apoio sócio-familiar, para os que ainda estão nas ruas e não estão acolhidos em nossa casa. Os mesmos poderão vir até nossa casa para poderem fazer sua higiene pessoal, se alimentarem, trocarem suas roupas. Temos um espaço para aqueles que estão em viajem, para que os mesmos possam parar e descansarem por alguns dias”, informa Renato.

A Casa de Acolhimento São Pio foi reconhecida internacionalmente pelo trabalho realizado em Minas Gerais e é a primeira instituição brasileira a receber o prêmio Pró Diaconia.

Saiba como ajudar clicando aqui.

A Casa de Acolhimento São Pio está localiza à Rua Antônio Della Líbera, 185 – Parque das Gameleiras, Uberaba.

Outras informações: (34) 3315-2162

0 visualização