CASA DO MENINO | LAC - Legião de Assistência Cristã



Com alegria apresento o projeto da nova sede da Casa do Menino que será construída.

Foram meses de reuniões, análises e planejamentos até chegarmos ao passo definitivo na busca de melhor servir aos adolescentes e suas famílias.


A decisão da diretoria atual e demais membros da assembleia foi motivada pelos graves problemas estruturais da sede atual, a necessidade de adaptações de segurança e acessibilidade, as exigências legais dos bombeiros e indispensáveis alvarás. Outro fator também considerado foi a distância da atual sede do seu público atendido. Há 45 anos quando a Casa do Menino foi fundada, ela estava próxima dos adolescentes e suas famílias, geralmente dos bairros mais próximos. Com o crescimento populacional e o surgimento de novos bairros a Instituição ficou distante dos destinatários do seu projeto social.


A Legião de Assistência Cristã deseja dar continuidade ao legado dos fundadores, diretorias anteriores, Religiosos Terciários Capuchinhos, funcionários e voluntários que ajudaram a construir a história da Casa do Menino e seu importante serviço juntos aos adolescentes.

Ao fazer memória de D. Beatriz Guido e D. Abigail Miranda, homenageamos a todos os benfeitores que iniciaram e consolidaram o projeto “Casa do Menino” nas mais de 4 décadas que se passaram.


É hora de olhar para frente e preparar a Instituição para continuar servindo com eficácia na promoção da vida e da dignidade humana. Estamos certos de que futuras gerações de adolescentes poderão usufruir dos benefícios sociais oferecidos pela Casa do Menino na moderna sede que será erguida no residencial Ilha Bela, novo bairro da cidade de Uberaba.

Em síntese, o projeto de construção da nova sede da Casa do Menino tem como objetivo superar as dificuldades atuais, garantir a sobrevivência e manutenção da Instituição e melhor servir na promoção da cidadania e dignidade dos adolescentes e suas famílias.

Pedimos ao Bom Deus que nos ajude a continuar evangelizando sobretudo pelo testemunho de uma autêntica vida cristã no exercício permanente da caridade.


“O que fizestes a um destes pequeninos, a Mim que o fizestes.” (Mateus 25, 40)


Padre Ricardo Alexandre Fidelis

Presidente da Legião de Assistência Cristã

64 visualizações