Casa São Pio e diácono Renato vão receber prêmio da Alemanha

O diácono permanente Renato Afonso Vinhal, através dos trabalhos sociais na Casa de Acolhimento São Pio, será agraciado em setembro deste ano com o Prêmio PRÓ DIACONIA CHRISTI.

O anúncio foi feito agora em julho pelo C entro Internacional do Diaconato – CID, com sede na Alemanha. Apenas três trabalhos foram escolhidos em todo o mundo. A entrega do prêmio ocorrerá entre os dias 7 e 10 de setembro, em Lourdes, na França. A premiação deverá incluir, além de documentos de honraria, algum tipo de recurso.

Segundo Renato Vinhal, diretor e fundador da Casa São Pio a escolha se deve, primeiro, pelos trabalhos de acolhimento prestados pela instituição. Fundada a cerca de quatro anos, atualmente, a casa atende a 41 moradores de rua, todos do sexo masculino. Deste total, 26 não tem mais vínculos com as famílias e também não tem autonomia para viver. Outros 15 vivem na república, ou seja, trabalham de dia e vem pra casa para dormir. Neste caso, a estadia é de seis meses.

Também reforça a premiação o projeto de construção da sede própria, anexado ao material enviado ao CID. A Casa São Pio funciona em prédio de propriedade do Asilo Santo Antônio, sendo que a meta é de construir um espaço próprio.

O diácono Renato Vinhal considera a honraria de extrema importância, uma vez que foram apenas três trabalhos escolhidos em todo o mundo. Os demais são do Reino Unido e do Zimbábue. “Demonstra que o nosso trabalho está no caminho certo. Não só por ser diácono permanente, mas porque este é um mandamento do cristão: Amar ao próximo como a ti mesmo,” conclui.

A Casa de Acolhimento São Pio funcionar na rua Antônio Dela Libera, 85, Gameleira I.

Jornalista Rubério Santos

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo