Catedral Metropolitana de Uberaba realiza o 3º Caminho Novo para jovens
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais
inscreva-se

Facebook

Instagram

Identidade visual para fundo escuro.png

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

cnbb-branca-260x80-2.png
vatican-news-header-white.png

TVs Católicas

Rede_Vida_logo.png

Produzido pela pascom arquidiocesena

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Catedral Metropolitana de Uberaba realiza o 3º Caminho Novo para jovens

Nos dias 05 e 06 de maio, a Catedral Metropolitana de Uberaba promoveu o 3º Caminho Novo (CN), encontro de jovens da paróquia. O encontro foi realizado no Centro de Espiritualidade São Tomás de Aquino, antiga FISTA, e reuniu 72 jovens encontristas. Com o apoio da Pastoral Familiar da Catedral e dos jovens da comunidade, o Caminho Novo é uma idealização do monsenhor Valmir Ribeiro, pároco da Catedral e o principal responsável pelo movimento jovem Caminho Novo da paróquia.

Ana Luísa Andrade,  membro de uma das Equipes de Serviço do encontro, conta que os jovens chegam no sábado pela manhã e durante o dia participam de várias palestras, reflexões e dinâmicas. No dia seguinte, domingo, eles retornam para o encontro, com outras atividades. “A proposta do Caminho Novo é fazer os jovens aspirarem os dons mais elevados e buscarem as coisas do alto, como diz São Paulo em sua primeira carta aos coríntios, capítulo 12, versículo 31”, relata Ana Luísa.

Foto: Ricardo Paiva


Segundo Amanda Oliveira, também membro de uma das Equipes de Serviço do CN, que ao todo contou com a colaboração de 170 pessoas, os jovens que participaram do encontro foram convidados por membros da comunidade. Amanda explica que o convite é feito pelos agentes de pastorais da Catedral. “As pessoas que trabalham em prol do encontro são basicamente os membros da Pastoral Familiar, os jovens do Caminho Novo e alguns agentes de outras pastorais da Catedral”, explica.

O Caminho Novo é aberto para todos os jovens da Arquidiocese de Uberaba, mas o foco são os jovens da paróquia da Catedral, pela proposta de continuidade desses jovens nas atividades da paróquia. Antonio Luiz Badu, um dos coordenadores gerais do CN, conta que após o encontro, os jovens são inseridos na Pastoral da Juventude. “A proposta é desenvolver atividades durante o resto do ano, com os novos jovens e com os demais jovens que já fazem parte do Caminho Novo”, relata. De acordo com o coordenador, essas atividades são sustentadas por quatro pilares: formação, espiritualidade, ação social e lazer.

Monsenhor Valmir Ribeiro, diretor espiritual do Caminho Novo da Catedral. Foto: Ricardo Paiva


Atualmente a coordenação geral do CN da Catedral é composta por 13 pessoas: Antonio Badu, Bruna Shellie, Arthur Scussel, Ana Carolina Morais, Paula Carvalho, Artur Cardoso, Wellington Itamar, Ingrid Maciel, Bruna Faria, Gustavo Castro, Verônyca Flores, Junior Mendes e Irmã Valéria. O movimento é orientado pelo diretor espiritual,  Monsenhor Valmir Ribeiro.

Ao todo, 170 pessoas trabalharam em prol do 3º Caminho Novo, que terminou na noite de domingo, com a Santa Missa celebrada por monsenhor Valmir, às 19h, na Catedral.

Conheça o Caminho Novo da Catedral Metropolitana de Uberaba

O encontro de jovens Caminho Novo (CN) foi idealizado por Monsenhor Valmir Ribeiro, atual pároco da Catedral Metropolitana de Uberaba, no ano de 2005. O objetivo é que o CN seja a oportunidade de um encontro pessoal dos jovens com Cristo e sua inserção na vida em comunidade.

A padroeira do encontro é Santa Teresinha do Menino Jesus. Segundo Antonio Badu, um dos coordenadores do CN, o movimento tem como inspiração os ensinamentos deixados pela Santa padroeira. “Santa Teresinha nos ensina a servir ao próximo e a Deus de forma simples: ‘fazer as coisas comuns de forma extraordinária’”, afirma.

Foto: Ricardo Paiva


Acompanhe o trabalho do Caminho Novo pela página da Catedral Metropolitana de Uberaba e também através de seu site.

Confira mais fotos da Missa de Encerramento do 3º Caminho Novo (06-05-2018)


Fotos: Ricardo Paiva

Jordana Moreira Assessoria de Imprensa

0 visualização