Catedral recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

A Catedral de Uberaba ficou repleta de fiéis neste domingo (21), para acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Até outubro ela irá passar pelas 65 paróquias da arquidiocese, espalhadas por 20 cidades da região.

A imagem que desde o dia 31 de janeiro percorria as Casas Religiosas de Uberaba, saiu ás 9 da manhã do Convento das Irmãs Carmelitas Missionárias, na rua Afonso Rato, com destino a Catedral Metropolitana, onde foi recebida por centenas de devotos e autoridades civis, como o prefeito Paulo Piau e o presidente da Câmara Luiz Humberto Dutra.

A imagem de Aparecida entrou sob prolongado aplausos dos fiéis e depois a Banda do 4º BPM tocou duas músicas. Em seguida, dom Paulo Mendes Peixoto presidiu celebração que contou com a participação de cerca de 20 padres, diáconos e seminaristas.

Em sua homilia o arcebispo enalteceu o trabalho da Arquidiocese de Aparecida que com estas peregrinações da imagem de Nossa Senhora pelos pais prepara o povo brasileiro para as comemorações dos 300 anos de sua aparição no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Ele ressaltou também que a passagem da imagem pelas cidades da diocese será uma bênção para o povo, afinal, Maria é o instrumento para se chegar até o Salvador.

Em suas palavras o prefeito Paulo Piau disse entregar as chaves da cidade a Mãe Aparecida, pedindo que ela abençoe o nosso povo. O pároco da Catedral, monsenhor Valmir Ribeiro agradeceu a maciça presença de devotos, confirmando o fervor mariano no Triângulo.

Após consagração a Virgem Santíssima, os fiéis saíram em procissão pela rua São Sebastião até a Cúria Metropolitana. Lá, dom Paulo Peixoto deu bênção da Mãe Aparecida aos paroquianos presentes e a cidade de Uberaba.

A imagem peregrina de Aparecida permanece na Catedral Metropolitana para visitações até terça-feira (dia 23). No dia seguinte ela irá para a Paróquia de São Benedito. Após percorrer a Região Centro, segundo padre Márcio André Soares, coordenador de Pastoral, a imagem alternará visitas entre paróquias de Uberaba e paróquias dos outros 19 municípios da nossa arquidiocese. A peregrinação terminará em outubro, durante os festejos da Paróquia Santa Maria, cuja padroeira é Nossa Senhora da Aparecida.

Rubério Santos Assessor de Imprensa


DSC_5945
DSC_0857
DSC_0812
DSC_6061
DSC_0905
DSC_5973
4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo