Catequistas apronfundam-se em Novo Testamento

A Escola Bíblico-Catequética Arquidiocesana promoveu nos dias 24 e 25 de outubro, no Centro Pastoral de Uberaba, o 4º módulo para os participantes da terceira turma. O conferencista foi padre Marcelo Lázaro.
Entre Uberaba e interior, 34 catequistas participaram desse módulo que abordou o Novo Testamento. Ao todo, 14 paróquias mandaram representantes: São Benedito, Santa Teresinha, Nossa Senhora das Graças, Santuário da Abadia, Santa Luzia, Santa Maria Mãe da Igreja, Sagrada Família e São Geraldo – ambas de Araxá, Basílica do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Abadia, de Sacramento, Santuário de Romaria, Ressurreição e São Geraldo Majela. A representante da Catedral justificou a ausência por motivo de doença.
No geral, segundo padre Marcelo, foi apresentada a revelação de Jesus Cristo, realizando todas as promessas do Antigo Testamento e o Mistério da Salvação. Também foi mostrado o rosto de Jesus em cada um dos livros: Evangelhos, Cartas e Apocalipse.
Assim, ressaltou padre Marcelo, foi alcançada a meta de mostrar Cristo como o filho de Deus, Messias e Salvador e a instauração do Reino de Deus, com os participantes conhecendo Cristo e assumindo a missão de apresentar Jesus ao mundo, hoje.
As atividades contaram com a presença de dom Paulo Mendes Peixoto, com sua palavra de motivação aos catequistas, e do assessor espiritual padre Fabiano Roberto, encarregado da oração de abertura e missa de encerramento.
As aulas serão retomadas em janeiro de 2016, dias 23 e 24, com o 5º módulo sobre o Catecismo da Igreja Católica. O pregador será dom Paulo Mendes Peixoto. Já em março, dias 19 e 20, padre Vanildo Paiva falará de Catequese e Liturgia no 6º módulo.
Nos dias 25 e 26 de junho, no 7º módulo, será enfocada a História da Catequese. O tema será abordado pelo assessor de Catequese da CNBB, padre Luiz Lima.
Encerrando os estudos da 3ª turma, frei Helton Damiani falará sobre Escatologia. As aulas do 8º e último módulo serão nos dias 25 e 26 de setembro de 2016.
A Escola Bíblico-Catequética é dirigida por Helena Silva Alves, tendo na vice-presidência Maria Amélia Silveira Martins.
Rubério Santos – Assessor de imprensa da Arquidiocese de Uberaba .