Catequistas apronfundam-se em Novo Testamento

A Escola Bíblico-Catequética Arquidiocesana promoveu nos dias 24 e 25 de outubro, no Centro Pastoral de Uberaba, o 4º módulo para os participantes da terceira turma. O conferencista foi padre Marcelo Lázaro.

Entre Uberaba e interior, 34 catequistas participaram desse módulo que abordou o Novo Testamento. Ao todo, 14 paróquias mandaram representantes: São Benedito, Santa Teresinha, Nossa Senhora das Graças, Santuário da Abadia, Santa Luzia, Santa Maria Mãe da Igreja, Sagrada Família e São Geraldo – ambas de Araxá, Basílica do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Abadia, de Sacramento, Santuário de Romaria, Ressurreição e São Geraldo Majela. A representante da Catedral justificou a ausência por motivo de doença.

No geral, segundo padre Marcelo, foi apresentada a revelação de Jesus Cristo, realizando todas as promessas do Antigo Testamento e o Mistério da Salvação. Também foi mostrado o rosto de Jesus em cada um dos livros: Evangelhos, Cartas e Apocalipse.

Assim, ressaltou padre Marcelo, foi alcançada a meta de mostrar Cristo como o filho de Deus, Messias e Salvador e a instauração do Reino de Deus, com os participantes conhecendo Cristo e assumindo a missão de apresentar Jesus ao mundo, hoje.

As atividades contaram com a presença de dom Paulo Mendes Peixoto, com sua palavra de motivação aos catequistas, e do assessor espiritual padre Fabiano Roberto, encarregado da oração de abertura e missa de encerramento.

As aulas serão retomadas em janeiro de 2016, dias 23 e 24, com o 5º módulo sobre o Catecismo da Igreja Católica. O pregador será dom Paulo Mendes Peixoto. Já em março, dias 19 e 20, padre Vanildo Paiva falará de Catequese e Liturgia no 6º módulo.

Nos dias 25 e 26 de junho, no 7º módulo, será enfocada a História da Catequese. O tema será abordado pelo assessor de Catequese da CNBB, padre Luiz Lima.

Encerrando os estudos da 3ª turma, frei Helton Damiani falará sobre Escatologia. As aulas do 8º e último módulo serão nos dias 25 e 26 de setembro de 2016.

A Escola Bíblico-Catequética é dirigida por Helena Silva Alves, tendo na vice-presidência Maria Amélia Silveira Martins.

Rubério Santos – Assessor de imprensa da Arquidiocese de Uberaba .

1 visualização
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba