Celebrar, conhecer e viver a Palavra de Deus

Em 1988, quando comecei a frequentar um Grupo de Oração da RCC, conheci a Sagrada Escritura, a Palavra de Deus.

A partir daí, tudo aconteceu em minha vida, pois passei a tomar conhecimento do poder vivificante da Palavra de Deus. Passei a entender a importância de estar dia a dia impregnada da Palavra de Deus.

" Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra" (2 Tm 3, 16-17).

Ao lembrar esses versículos da segunda carta de Paulo a Timóteo, fico encantada com o poder da Palavra de Deus na vida dos cristãos. O efeito gradativo e contínuo da leitura, o estudo e a meditação das Escrituras nos fazem crescer espiritualmente, nos colocam em sintonia com o Espírito Santo, nos aperfeiçoam, nos capacitam para vivermos e sermos, uma vez conduzidos pelo Espírito, como o Senhor quer que sejamos.



Quando se fala em aperfeiçoar, lembro-me de que essa palavra nos remete à arte de trabalhar um material bruto e melhorá-lo, refiná-lo, lapidá-lo. O diamante lapidado passa a ser uma pedra de valor incomensurável! Assim a Palavra de Deus faz com cada um de nós: nos faz crescer no conhecimento do caráter de Cristo, nos confronta com nossos pecados, nos apresenta o Espírito Santo e abre nosso coração para que sejamos conduzidos por Ele, pois é "a alma de nossa alma, a vida de nossa vida"...

No Evangelho de João 15, 3, Jesus diz: "Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado..." Vemos aí que a Palavra de Deus limpa nossa alma, nossa casa interior, que é a morada do Espírito Santo. Precisamos mergulhar na Palavra para que ela nos purifique, para que a Água Viva do Espírito Santo nos encharque!


Nosso Senhor trabalha em nós enquanto nós O buscamos e nos ajuda a aplicar a Palavra, através do Espírito Santo, na renovação de nossa mente, para que não sejamos modelados conforme os valores da mundo.

Em João 17, 17, Jesus diz: "Santifica-os pela verdade. Tua Palavra é a Verdade." “A Verdade da Palavra de Deus em nossa mente vem proteger-nos das ciladas e astúcias de Satanás, fazendo de cada um de nós cristãos fortes, preparados para a batalha contra os poderes do mal” (1 Pe 5, 8-9).

Nossa natureza decaída luta muitas vezes com nosso espírito. Nem sempre podemos prever nossas reações no campo de batalha de nosso coração, de nossa mente. Lembremo-nos de que é a Sagrada Escritura que tem o poder de dar discernimento a nossos pensamentos mais profundos.

Por isso, ouso dizer a cada um: Força e Coragem. Tudo aquilo em nós que expomos à luz da Palavra de Deus, à luz da Bíblia, com certeza produzirá a transformação necessária para nossa santificação.

"Vós me procurareis e me haveis de encontrar, porque de todo vosso coração me fostes buscar” (JER 29, 13).

Maria do Rosário Cunha

Coordenadora do Ministério de Oração por Cura e Libertação da RCCUberaba

Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba