Combateram o bom combate!


A Arquidiocese de Uberaba perdeu no ano de 2021, quatro sacerdotes em decorrência das complicações da Covid-19. No dia 10 de março, perdemos Padre Carlos Alexandre; em 31 de março, perdemos Padre Selmo; no dia 23 de abril, foi o Padre Jaime; e no dia 28 de abril, faleceu Padre Alex Pereira. Sabemos que foram perdas irreparáveis para a nossa Igreja e por isso queremos fazer uma singela homenagem para cada um, para demonstrar toda a nossa gratidão!



Padre Carlos Alexandre de Souza

Carlos Alexandre de Souza é natural de Guararapes/SP, nasceu no dia 27 de setembro de 1976 e foi ordenado sacerdote no dia 3 de novembro de 2001. Durante a sua trajetória como padre, foi designado para várias paróquias da Arquidiocese: Paróquia São José (Prata), Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Prata), Paróquia São Sebastião e N. Sra. Aparecida (Água Comprida), Paróquia São Judas Tadeu (Uberaba), Paróquia Santo Antônio de Pádua (Araxá), Paróquia São Sebastião (Araxá), Paróquia Santo Expedito (Uberaba), Quase Paróquia Santo Antônio de Pádua (Uberaba), e antes de ser internado, estava atuando nas cidades de Sacramento e Ponte Alta, como vigário paroquial da Basílica do Santíssimo Sacramento e da Paróquia São José Operário.

Paroquianos da Basílica de Sacramento contam que Padre Carlos tinha uma verdadeira paixão pela Pastoral da Comunicação, além do imenso suporte que dava para as comunidades rurais da região, onde celebrava a Santa Missa diariamente.



Padre Selmo Donizetti Mazeto

Padre Selmo nasceu no dia 23 de dezembro de 1964 e sua ordenação presbiteral aconteceu no dia 7 de dezembro de 1990. Era responsável pela Pastoral da Saúde na Arquidiocese e foi designado para algumas paróquias durante a sua caminhada presbiteral: Paróquia Santo Antônio (Planura), Paróquia Nossa Senhora da Abadia (Pirajuba), Paróquia São Miguel (Nova Ponte), Paróquia Sagrada Família (Uberaba) e atualmente estava na Paróquia Pessoa Nossa Senhora da Saúde e na Área Pastoral Divino Espírito Santo, ambas em Uberaba.

Padre Selmo visitava os hospitais da cidade de Uberaba, celebrando a Santa Missa e dando a unção dos enfermos para quem necessitava, mas desde o início da pandemia havia suspendido suas visitas para evitar o contágio pela Covid-19. Seu falecimento foi muito sentido na cidade de Uberaba, principalmente.



Padre Jaime Ribeiro da Silva

Padre Jaime Ribeiro era natural de Ibitinga, SP, e nasceu no dia 19/06/1963. Foi ordenado no dia 12/12/1998, já em Uberaba, pela imposição das mãos do Arcebispo Dom Roque. Desde então, passou por várias paróquias: Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio (Sacramento), Paróquia São José Gameleira (Uberaba), Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Fronteira), Paróquia Santo Antônio (Frutal e Planura), Paróquia Nossa Senhora da Abadia (Pirajuba), Basílica do Santíssimo Sacramento (Sacramento), Paróquia São José Operário (Ponte Alta), e atualmente estava em Delta, na Paróquia Santa Maria dos Anjos.

Padre Jaime sempre foi muito atencioso com o seu povo, e ao ser internado, ganhou uma extensa rede de orações para a sua melhora. Sabemos que em Delta havia auxiliado inúmeras famílias e os cidadãos da cidade ficaram comovidos com a sua partida.



Padre Alex Pereira dos Santos

Padre Alex era natural de Ipiaçu, MG, nasceu no dia 11 de abril de 1976 e foi ordenado sacerdote no dia 12 de dezembro de 2003. Desde sua ordenação, Padre Alex já foi responsável pelo Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Arquidiocese e, durante a sua trajetória, esteve à frente de três paróquias: Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio (Sacramento), Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores (Uberaba) e a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Uberaba, por dois períodos diferentes e onde estava atualmente.

Padre Alex era muito conhecido, porque participava de programas na rádio Super Som, em Uberaba, e mantinha uma grande amizade com o Padre Alessandro Campos, conhecido nacionalmente. Era extremamente apegado a Maria e propagador da Divina Misericórdia em toda a Arquidiocese. Sua caminhada no EJC deixou marcas importantes para o nosso povo.


Queremos deixar neste espaço uma palavra de gratidão a Deus por ter colocado em nosso caminho padres tão valiosos, perseverantes e firmes na fé! Nossa Arquidiocese sente muito a perda de cada um e sabemos que farão falta para nós. Mas também queremos rogar junto à Maria, nossa querida Mãe, que os guiem para o lado de Deus, recebendo o descanso eterno, depois de tantas batalhas e desafios. Cuide deles por nós, Maria Santíssima!


Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

284 visualizações

Posts recentes

Ver tudo