COMISE realiza Semana Missionária em Planura e Pirajuba entre os dias 15 e 23 de junho

O Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) da Arquidiocese de Uberaba promove entre os dias 15 e 23 de junho a Semana Missionária nas cidades de Planura e Pirajuba. Com o tema: “Não estava ardendo o nosso coração quando ele nos falava?” (Lc 24, 32), a Semana Missionária integra as atividades do COMISE, que tem como objetivo estimular os seminaristas a viverem a missão, indo onde houver necessidade e promovendo um trabalho diferenciado.

Segundo o seminarista Otávio Henrique Spinelli, toda a missão tem um fundo evangelizador, sendo seu objetivo primeiro a evangelização. “O objetivo central do COMISE é estimular que o seminarista tenha esse desejo e abertura para a missão, ou seja, não ficar apenas no serviço pastoral e paroquial. Mas também ir onde há necessidade”.

O Vaticano divulgou no último domingo, 9 de junho, a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões, que será celebrado no dia 20 de outubro de 2019, coincidindo com o Mês Missionário Extraordinário convocado pelo Santo Padre. Na mensagem, intitulada “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”, o Santo Padre sublinha a Missão de todo cristão de difundir o Evangelho.


Estão presentes em Planura e Pirajuba os seminaristas do curso de Filosofia: David, Roberto, Allan, Victor e Welder; e do curso de Teologia: Henrique, Otávio, Pablo, Alexandre, César e Marcos.

O cronograma completo das atividades você confere no arquivo abaixo:

CRONOGRAMA MISSAO PIRAJUBA E PLANURA

Confira o convite do seminarista Otávio para os fieis de Pirajuba:


Confira o convite do seminarista Otávio para os fieis de Planura:


Participem!

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo