Comunicado Oficial da Arquidiocese de Uberaba

Estamos em tempo de pandemia do Coronavírus e ainda sem previsão para retorno às atividades normais. Mesmo que em alguns Municípios exista liberação para celebrações com o povo, levando em conta nossa responsabilidade na defesa da vida, em reunião do Colégio dos Consultores da Arquidiocese, realizada no dia 18 de maio, e tendo em vista o crescimento do número de casos de contaminação na região, decidimos continuar como estamos, sem celebrações públicas com o povo, até uma segunda ordem.


Na Reunião do Conselho Episcopal de Pastoral do Leste 2, realizada dia 2 de maio passado, ficou proposto o seguinte: "Não tomar a decisão de voltar à vida litúrgica presencial e comunitária nas dioceses, em âmbito global, sem que isso seja antes tratado em comunhão com o Regional."


Peço aos senhores padres que orientem seus paroquianos sobre essa difícil realidade e os incentivem às orações em casa, e individualmente nos templos nos momentos de portas abertas. Continuar também com as missas na intenção dos paroquianos e, se possível, com a transmissão pelas redes sociais.


Sem mais, dentro do espírito de fraternidade e compromisso com a vida, troquemos nossas preces e rezemos pelo fim da pandemia.


Uberaba, 22 de maio de 2020.


Dom Paulo Mendes Peixoto

Arcebispo de Uberaba



319 visualizações

Posts recentes

Ver tudo