Comunidade em Uberaba realiza arrecadação de mantimentos para famílias desalojadas pelas chuvas

Atualizado: 6 de Abr de 2020

Milhares de brasileiros e brasileiras, enfrentam neste verão, grandes dificuldades com enchentes, chuvas e alagamentos em suas cidades. A região central do estado de Minas Gerais foi seriamente atingida por tempestades e chuvas intensas, desalojando mais de 34 mil pessoas, e deixando 60 mortos.

A Comunidade Nossa Senhora da Alegria, em Uberaba, com a iniciativa de Thiago Sorrisão, realizou uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas e itens básicos de higiene para atender as 06 cidades mais atingidas em Minas: Sabará, Ibirité, Raposos, Betim, Contagem e Belo Horizonte. A Paróquia Sagrada Família de Uberaba foi o ponto de coleta das doações, e junto com o pároco Adailton Ribeiro, foram arrecadados mais de 6 toneladas de itens básicos para serem levados para as famílias desalojadas.

A Arquidiocese de Uberaba, em nome do seu Arcebispo Metropolitano Dom Paulo Mendes Peixoto, agradece e parabeniza a ação realizada em prol das vítimas da chuva.

"Neste momento Minas Gerais vive grandes dificuldades provocadas pelas enchentes, muita gente flagelada, muitos perderam entes queridos e seus bens, suas casas. Por causa disso, na Arquidiocese de Uberaba, principalmente na Comunidade Nossa Senhora da Alegria, que pertence ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, e na Paróquia Sagrada Família, fizeram uma campanha em prol daqueles flagelados em Minas Gerais. Queremos, com essa palavra, agradecer o gesto de solidariedade e de serviço prestado aqueles que perderam tudo nesse momento de muita chuva. Parabéns à comunidade, que Deus esteja sempre abençoando aqueles que tem essa sensibilidade, olhando dentro de um contexto de comunidade, para a vida dessas pessoas sofridas no estado de Minas Gerais", afirma o arcebispo.


"Viu, sentiu compaixão e cuidou dele" (Lc 10, 33-34)


9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo