Comunidade Nossa Senhora da Alegria cria abrigo noturno para receber moradores em situação de rua du

A Comunidade Nossa Senhora da Alegria, pertencente ao Santuário de Nossa Senhora D’Abadia, padroeira de Uberaba, abre as portas de seu salão para abrigar durante a noite, moradores em situação de rua. Ao longo dos dias de frio intenso, o salão da igreja terá nova aparência, com colchões, cobertores, agasalhos e outras doações.


Por iniciativa de Thiago Alves Pereira, conhecido como Thiago Sorrisão, a atitude visa abrigar, durante a noite, nos dias de frio intenso, pessoas em situação de rua, que poderão dormir no local. A igreja disponibilizou para os voluntários seu galpão, cozinha e sanitários. Serão oferecidos jantar e café da manhã, por isso os voluntários contam com a doação de alimentos. Além da doação de colchões, cobertores e agasalhos. Os itens podem ser entregues na igreja, todos os dias a partir de 12h (meio dia), no endereço: Rua Guia Lopes, 1182, bairro Abadia. O telefone para contato é: (34) 9 9810 5033. Além das doações, os voluntários precisam da colaboração de mais pessoas no projeto.


Comunicado sobre a acolhida

Os responsáveis estabeleceram que o portão por onde serão acolhidos os irmãos/irmãs em situação de rua fechará às 22h e abrirá às 8h, nos seguintes dias: segundas, quartas e sextas-feiras, e aos sábados e domingos. Nas terças e quintas-feiras o portão abrirá às 6h. O horário foi estabelecido pela paróquia, que tem sua rotina e será respeitada.


Uma observação é importante: a comunidade não vai abrigar irmãos/irmãs alterados. Thiago Alves Pereira, idealizador da iniciativa, informa que assinou um termo de responsabilidade e zelo pelo local. “Devemos manter a ordem no local e zelar também pela segurança de todos”, afirma Thiago, que convida mais pessoas para participarem da iniciativa, pois precisam de ajuda. Informações sobre como ajudar, pelo número: (34) 9 9810-5033.

5 visualizações