Comunidade Rural de Santa Rosa de Lima, em Uberaba, celebra festa de sua padroeira e de São Cristóvã

No dia 23 de agosto a Igreja Católica celebra Santa Rosa de Lima, primeira santa das Américas, virgem e padroeira do Peru, do continente americano e das Filipinas, que viveu dedicada à oração, à mortificação e à ajuda aos mais necessitados. Entre as principais virtudes da primeira santa da América Latina, destaca-se a solidariedade e o amor aos doentes pobres, aos quais atendia em sua própria casa.

São Cristóvão é o padroeiro dos viajantes e dos transportadores e é celebrado no dia 25 de julho. “Decidiu morar à margem de um rio muito perigoso para fazer a travessia de pessoas, as quais levava em seus ombros. Certo dia transportou um menino que ficava cada vez mais pesado à medida que o levava. O santo sentia estar levando todo o peso do mundo em seus ombros. Ao final da travessia, o menino revelou ser o próprio Jesus, que confirmou-lhe a fé e a missão humilde de atravessar pessoas no rio perigoso. Daí o nome ‘Cristóvão’, que significa: ‘Aquele que carrega Cristo’. A partir de então, São Cristóvão via em todos os que atravessava a pessoa de Jesus” (Santos e Ícones Católicos – Site Terra Santa).

Festa em Louvor à Santa Rosa de Lima e São Cristóvão

A Comunidade Rural de Santa Rosa de Lima convida todos para participarem da festa de sua padroeira, de 17 a 26 de agosto. A festa também será em honra à São Cristóvão, celebrado no dia 25 de julho.

Padre Saulo Emílio é o administrador paroquial da Capela Rural de Santa Rosa de Lima e informa que todos os dias haverá novena e quermesse. “Será uma alegria acolher a todos em nossa Comunidade. Todos da Comunidade estão preparando tudo com muito carinho e esmero para receber os devotos e devotas de Santa Rosa, bem como os participantes da carreata de São Cristovão, que acontecerá no dia 25 de agosto, saindo da Matriz de São Mateus, rua Capitão Batista Machado, 276.  No dia 24, a partir das 20h30 teremos nosso leilão de gado. Sejam todos bem-vindos aos nossos festejos! E também agradecemos a todos que de uma maneira ou outra colaboram conosco!”, convida padre Saulo.

Confira a programação completa:

A Capela Rural de Santa Rosa de Lima fica na Rodovia MG 190 – KM 12 (Ligação 798) em Uberaba, a 10 km do perímetro urbano de Uberaba, saída para Nova Ponte.

Outras informações: (34) 3313-9216 Paróquia de São Mateus

Participe e peça à Santa Rosa de Lima e São Cristóvão por seu lar e por sua família!

23 visualizações

Posts recentes

Ver tudo