Comunidade Shalom há um ano em Uberaba

Atualizado: Jun 9

Não poderá jamais existir a verdadeira Paz nas almas dos homens e no mundo se esta Paz não estiver embasada em um amor incondicional a Jesus Cristo, pois aí nasce o Shalom de Deus (Moysés Azevedo – Fundador da Comunidade Católica Shalom).

Nascida em Fortaleza, a Comunidade Shalom está espalhada pelo mundo em mais de 30 países e, no Brasil, em mais de 200 dioceses. Na cidade de Uberaba, estamos há pouco mais de um ano. A Comunidade Católica Shalom é uma família da qual fazem parte homens e mulheres, jovens e adultos de diferentes estados e formas de vida: casados/famílias, sacerdotes, celibatários pelo Reino dos Céus e pessoas em um caminho de discernimento de sua vocação específica.



Na diversidade desses dons, vivemos uma mesma vida comunitária, na qual fazemos uma forte experiência de comunhão com Deus e de unidade com os irmãos, encontrando aí a força para levar a Paz ao mundo por meio da vida de oração profunda, no exercício do amor fraterno e no serviço da obra confiada a nós como Comunidade, para a edificação da Igreja e transformação do mundo. Experimentamos e anunciamos a ‘Paz’, uma realidade que vai muito além da ausência de conflitos. A Paz é a própria Pessoa de Jesus Cristo.


Como Igreja, somos chamados a viver a Quaresma, e com ela experimentar de forma mais intensa e encarnada a oração, o jejum e a esmola, como remédios para a sede humana de poder, prazer e possuir. O Senhor derrama sua graça de forma especial a todos que se dispõem a ser lapidados, permanecendo com Cristo no deserto, no calvário e na ressurreição. Neste ano podemos exclamar: e que Quaresma! com direito a quarentena, oração incessante e fervorosa a Deus por todo o mundo, para que todos experimentem abundantemente de sua misericórdia.


Tiremos os olhos de nós mesmos, vencendo a indiferença que sempre nos ronda e elevando Àquele que tudo pode nosso clamor em favor de todos os trabalhadores dos serviços essenciais e seus empregadores, governantes e religiosos, profissionais de saúde e segurança, doentes e suas famílias, pais com crianças em casa, pessoas solitárias e com medo, sejam elas idosas ou não. Nosso clamor chega ao Céu por todos os homens do mundo inteiro, com ou sem fé.


E nossa voz também ecoa junto ao coração do homem através de uma programação desenvolvida para levar cada um em sua realidade a ter uma experiência com Deus, no meio da calamidade. Estamos através das redes sociais, de nossos grupos de oração on-line, das ondas de rádio ou de um simples telefonema, para que não nos esqueçamos de que, através da encarnação do Verbo, Deus está no meio de nós para sempre e não é alheio a nossa dor. Que não estamos sozinhos nessa tribulação, que Ele nos vê e sofre conosco e é Nele que está nossa esperança.


Senhor, neste tempo nos ensine a ter aceitação das contrariedades, do peso das circunstâncias e da monotonia da vida, sempre com os olhos postos em Ti, nossa origem e fim. (Beato Francisco Palau, carmelita)


Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas nossas atividades.

www.comshalom.org

Instagram/Facebook: @obrashalomuberaba

Whatsapp: 34 99120-1638


Juciane e Kadu Ferreira

Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba
  • Spotify ícone social