Comunidades Católicas de Uberaba inauguram suas casas de missão em agosto

A Comunidade Católica Discípulos da Cruz, celebrou no dia 06 de agosto, a Missa Solene de inauguração da sua nova casa de missão, além da entronização de Jesus Eucarístico na capela construída em sua nova sede. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto e contou com a participação dos quase 40 membros da comunidade, e foi realizada no galpão da casa de missão, com distanciamento e uso de álcool gel e máscaras faciais.


O terreno da comunidade fica no bairro Jardim Espanha, que pertence à Paróquia São Galvão, em Uberaba. Fruto de muito esforço do poder público, através do ex-vereador Rubério Santos, que conseguiu o espaço para a comunidade, que começou a construção da casa de missão em julho de 2020. Na Santa Missa, o fundador fez a leitura da carta de licença para conservar a Santíssima Eucaristia. À partir deste dia, a comunidade poderá realizar suas atividades na própria sede, como grupos de oração, retiros de casais, além de processos formativos para a própria comunidade e do vocacional aberto.


Confira as fotos:




Já no dia 08 de agosto foi a vez da Comunidade Católica Adoradores do Eterno realizar a Santa Missa de inauguração da casa de missão e a entronização de Jesus Eucarístico na capela. A casa fica nas Chácaras Mariitas, que também pertence à Paróquia São Galvão. É um espaço locado, mas que servirá para as principais atividades da comunidade, além de eventos para a arrecadação de recursos para a comunidade, que atualmente possui cerca de 22 integrantes.


Confira as fotos: