Conheça as Oficinas de Oração e Vida e monte um grupo em sua paróquia

As Oficinas de Oração e Vida (Talleres de Oración y Vida – TOV) tiveram início em Santiago do Chile no ano de 1984. Até então, entre as muitas atividades de animação e evangelização que frei Ignacio exercera na América Latina, destacava-se o retiro espiritual de cinco dias denominado Encontro de Experiência de Deus (EED), aplicado por primeira vez no Brasil em 1974.

Uma senhora, após participar de um EED, dirigiu-se a frei Ignacio para testemunhar sua experiência e declarar ter descoberto uma riqueza excepcional e única neste retiro. Lamentava que tal programa de espiritualidade ficasse restrito a um pequeno número de pessoas, enquanto o numeroso e faminto povo de Deus se consumia de ânsias divinas.

Ela sugeriu, então, a elaboração de um programa orgânico que transmitisse esta riqueza viva para todo o povo de Deus. Segundo frei Ignacio testemunhou no livro autobiográfico “A Rosa e o Fogo” (1998, p. 153),

Foi nesse exato momento que um relâmpago atravessou minha mente: não será esta uma nova porta que o Pai está me abrindo? […] Algo especial e grande se avizinhava, suscitando em mim um estado de ânimo singular, como de transe, como de pré-parto. Disse para mim mesmo: ‘O que é para o povo tem de nascer do povo’.

Assim nasceu a Oficina de Oração, um serviço de animação eclesial para fortificar a fé do povo e implantar o Deus vivo no coração da sociedade, aberto a todas as pessoas que sinceramente buscam a Deus, independente de seu credo religioso.

Fonte: www.tovbrasilcom.br

O que é uma Oficina de Oração e Vida?

Conheça a história, o fundador, a missão e as atividades.

Confira todas as informações aqui.

As Oficinas de Oração e Vida em Uberaba

A coordenadora da Oficina de Oração e Vida em Uberaba, Alceni Cabral Maia, conta que conheceu a Oficina há cinco anos a convite de uma amiga, durante um momento difícil de sua vida. “Todos que me conhecem falam que existe a Alceni antes das oficinas e depois. Minha vida mudou totalmente, foi uma transformação radical. Eu tinha muitos problemas de saúde, por exemplo. Parece que tudo foi curando e hoje eu sou uma outra pessoa”, conta.

Alceni explica que fez a formação para aplicar as oficinas como forma de retribuir todos os benefícios que as oficinas trouxeram para a sua vida. “É uma gratidão muito grande que eu tenho e eu quero oferecer isso para outras pessoas”, explica.

As Oficinas de Oração e Vida são aplicadas todos os semestres, no início do mês de março e no início do mês de agosto. A duração é de quatro meses e elas seguem um cronograma comum em todos os países onde as TOV estão presentes.

Algumas paróquias de Uberaba já realizam as oficinas e o objetivo é que mais pessoas conheçam e participem. Veja no vídeo abaixo o convite do arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, e conheça um pouco mais sobre a proposta.


Para conhecer e participar das Oficinas de Oração e Vida basta entrar em contato com a coordenadora pelos telefones: (34) 9 8897-6840 / (34) 3338-6840

Jordana Moreira Assessoria de Imprensa e Comunicação

5 visualizações
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba