Consciência Política Cristã para votar


“A boa política está a serviço da vida e da paz”, afirma Papa Francisco no início da Cartilha de Orientação Política 2020, distribuída em todo o Brasil pela CNBB. Essa cartilha foi produzida com o objetivo de contribuir para a formação de uma sadia consciência política e motivar a participação no processo político em vista das eleições municipais de 2020.

Para orientar os fiéis de nossa Arquidiocese quanto às eleições municipais, o Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto realizou uma live sobre conscientização política, no dia 27 de outubro. Monsenhor Célio Lima, coordenador de pastoral, também participou desse momento de formação. Durante uma hora, Dom Paulo apresentou os principais pontos dessa cartilha, desde assuntos básicos e primordiais até reflexões importantes para tomarmos nossa decisão.


"A Igreja Católica sempre teve a tradição de, nos momentos de campanha eleitoral, dar suporte e conscientizar sobre a responsabilidade que o eleitor tem em relação a seu voto. Mas não é só no tempo da eleição! Sempre a igreja fez isso: conscientizar as pessoas, as lideranças a serem responsáveis, tanto o eleitor quanto aqueles que são candidatos", afirma Dom Paulo.

Você precisa de orientação para guiar seu voto nas eleições deste ano? A live está salva no canal do Youtube da Arquidiocese e você pode assisti-la pelo link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=F2w8MnjCK1M&ab_channel=ArquidiocesedeUberaba

Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo