Corpus Christi 2020, a experiência de um novo tempo


A Celebração solene de Corpus Christi, na Paróquia de São Geraldo Majela, neste ano de 2020, não recebeu a presença física dos fiéis que, por motivo de prevenção e cuidados contra a pandemia, ficaram em casa. Bancos vazios fisicamente, mas em nossos corações trazíamos cada um de nossos paroquianos que sempre ocuparam os lugares em nossa igreja.

A Santa Missa iniciou-se às 15h, com a presença de Padre Fabiano Roberto, leitores, ministros e acólitos que, por amor à missão, representaram toda a comunidade. A celebração finalizou-se com a bênção do Santíssimo Sacramento e a Carreata por TODAS as ruas do bairro Alfredo Freire.



Fomos consumidos pela emoção em visualizar o zelo pelo qual nossa comunidade recebeu a passagem de Jesus. As famílias o esperavam e não permitiram deixar passar em branco a beleza do tapete Eucarístico que, neste ano, não foi possível confeccionar em frente a nossa Paróquia. Percorremos um trajeto de aproximadamente duas horas, onde a criatividade, a fé e o amor foram constantes em nossos corações.

Um tempo novo!

Celebramos da forma que nos foi permitida, mas não deixamos diminuir o valor de celebrarmos o corpo e o Sangue de Jesus, responsáveis por nossa salvação.

Pascom São Geraldo Majela

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo