Decreto no período da Pandemia do Coronavírus

Atualizado: 22 de Abr de 2020

Tendo em vista o comportamento do coronavírus e as devidas orientações das autoridades sanitárias, a Arquidiocese de Uberaba informa que retornará parcialmente as suas atividades no próximo 4 de maio, com as medidas restritivas necessárias seguintes:


1. Não poderá haver celebração com povo e nem qualquer tipo de aglomeração de pessoas, como reuniões, grupos de oração e afins, seguindo as recomendações da saúde pública.


2. As secretarias deverão retornar o seu funcionamento interno, e o atendimento externo, quando houver necessidade, deve respeitar todas as normas e cuidados exigidos pelas autoridades da saúde: disponibilizar álcool gel 70%, utilizar máscaras de proteção e manter a distância de, pelo menos, 1 metro e meio entre as pessoas.


3. As igrejas deverão permanecer limpas, abertas e arejadas, para que os fieis possam realizar suas orações particulares, sem aglomeração e com toda a cautela necessária.


Pedimos a todos os fiéis, que colaborem com as autoridades competentes para se evitar a proliferação do vírus em nossas comunidades e municípios e elevem ao Coração de Jesus orações e súplicas por todo o povo, especialmente por aqueles que são acometidos por essa pandemia, para que tenham assistência digna e pelos profissionais da saúde que colocam suas vidas a serviço da vida.

Uberaba, 20 de abril de 2020


Dom Paulo Mendes Peixoto

Arcebispo de Uberaba


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Resumo do decreto:

Ana Luísa Andrade

Assessora de Comunicação


1,103 visualizações