Dia da Mulher remete ao desafio de promover o reconhecimento das mulheres em toda sociedade

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, divulgou um vídeo, neste dia 8 de março, com mensagem pelo Dia Internacional da Mulher. De acordo com ele, a celebração deste dia remete a um urgente desafio: “promover mais respeito e reconhecimento à importância das mulheres em toda a sociedade”. Um dos exemplos citados pelo presidente da CNBB é fato de ter mulheres que não são valorizadas no mercado de trabalho, recebendo menos ocupando postos semelhantes aos homens, mesmo tendo mais qualificação.


Para dom Walmor, ainda mais graves são a violência e o feminicídio das mulheres no Brasil, problemas que devem ser enfrentados com urgência e grande determinação. O presidente da CNBB exortou a que, neste Dia Internacional da Mulher, vivido no contexto da Quaresma, cada pessoa contribua para que todas as mulheres sejam respeitadas e valorizadas em sua dignidade de filhas de Deus. “As mulheres são força e ternura que sustentam a sociedade, protagonistas no coração da Igreja e na história da Salvação. Lembremo-nos de Maria como discípula exemplar que, com seu sim a Deus, tornou-se a mãe de Jesus, nosso mestre”, disse.


“Às mulheres nossa referência, nosso compromisso e nossa grande admiração. E o testemunho de que precisamos muito, na sociedade, na família e na Igreja de todas as mulheres”, disse ao concluir sua mensagem.

Veja, abaixo, a íntegra da mensagem:


Fonte: CNBB

0 visualização