Alexandre Ferreira, César Augusto Lourenço, Otávio Henrique Spinelli e Vitor Lacerda partiram rumo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Panamá no último domingo (20). Desde então, os jovens seminaristas da Arquidiocese de Uberaba relatam as atividades e as emoções que tem vivenciado durante a JMJ, que acontece entre os dias 22 e 27 de janeiro.
Confira o Diário de Bordo dos dias 23 e 24 de janeiro

Dia 23 de janeiro (quarta-feira):



Seminarista Alexandre Ferreira com o bispo de Imperatriz (Maranhão), Dom Vilson Basso. Confira a mensagem do bispo aos jovens da Arquidiocese de Uberaba:
Mensagem do seminarista Alexandre Ferreira:
Acolhida do Santo Padre, Papa Francisco:

Seminarista Otávio com um dos bispos que sofreu atentado, onde ele está os cristãos são perseguidos.

Seminarista Otávio, Dom Vilson e seminarista César Augusto.








Encerramento da missa que seguiu-se após a Catequese:
Dia 24 de janeiro (quinta-feira)

Seminarista César Augusto com o bispo de Coimbra (Portugal), Dom Virgílio Antunes:
Seminarista Alexandre com Dom José, bispo da Diocese de Coimbra (Portugal), bispo que realizou a Catequese do dia. Confira a mensagem:
Acolhida oficial do Papa Francisco no Campo Santa Maria La Antigua, Cinta Costeira:




Na missa, bandeira dos movimentos e países foram convidados a entrar para mostrar o sinal de unidade.

Assistindo a homenagem ao papa. “O Papa Francisco, com muita sabedoria, nos convidou a caminhar para sermos verdadeiros discípulos, assim como aqueles que aqui primeiro caminharam, indígenas e negros. Não podemos ficar parados, devemos usar nossa sensibilidade a favor de todos, a favor do Evangelho. Devemos aprender a trabalhar juntos, construir pontes e não muros. Devemos manter um sonho em comum, mesmo falando idiomas diferentes. Manter vivo o amor no coração das pessoas e no nosso também. Todos nós somos enviados, assim como Jesus foi enviado, e nos amar como Jesus nos amou. ‘O cristianismo é Cristo’ afirmou o Papa, que motivou todos os jovens a afirmarem essa certeza. Nossa unidade está no amor de Cristo e por estar em Cristo deve ser propagado nos amores de todos os dias, nos amores de reconciliação, de futuro, de cura, de inclusão, de humildade. Esse é o amor que devemos crer”. (Depoimento do seminarista Otávio Henrique Spinelli)




Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba