Diocese de Formosa (GO) prepara homenagem para Dom Paulo pela passagem de seu aniversário natalício

Desde o dia 12 de setembro de 2018, quando a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou a decisão do Papa Francisco em acolher o pedido de renúncia ao governo pastoral da Diocese de Formosa (GO), apresentado por Dom José Ronaldo Ribeiro, Dom Paulo Mendes Peixoto, arcebispo metropolitano de Uberaba, é o Administrador Apostólico sede vacante  naquela diocese goiana e vem acompanhando de perto os diocesanos de Formosa.

No último dia 17 de fevereiro, a Paróquia Santa Luzia, em Formosa, preparou uma homenagem para Dom Paulo. Durante a celebração das 7h30, presidida por ele, os fiéis expressaram sua gratidão. “Todos nós somos muito gratos pelo que Dom Paulo fez por nós aqui. Estávamos vivendo situações difíceis em Formosa, foi um ano muito sofrido, mas Dom Paulo interferiu em nossa Diocese e hoje graças a Deus estamos bem. Tem muito o que melhorar, mas graças a Deus estamos muito bem!”, conta Reginaldo Mendonça, coordenador diocesano da PASCOM da Diocese de Formosa (GO).

Reginaldo compartilha a homenagem feita à Dom Paulo em agradecimento pelo seu trabalho na Diocese goiana e também pela passagem de seu aniversário natalício e de ordenação episcopal, que será celebrado no dia 25 de fevereiro. “É um privilégio para nós, a minha paróquia é a segunda que mais recebeu a visita de Dom Paulo, é 4ª vez que ele vem à paróquia e comunidade”.


Depois da celebração, todos foram convidados a tomar um café da manhã com Dom Paulo, no Centro Catequético. “Ele estava muito feliz e a comunidade mais ainda por ter preparado tudo com muito carinho para ele”, finaliza Reginaldo.

Com informações de Reginaldo Mendonça – coordenador diocesano da PASCOM da Diocese de Formosa (GO).

Confira algumas fotos:

Jordana Moreira Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

0 visualização