Dom Paulo é eleito presidente do Regional Leste II

Arcebispos, bispos e coordenadores diocesanos de pastoral estiveram reunidos em Belo Horizonte, nos dias 9 a 11 de junho, para a Assembleia Anual do Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB e Encontro Regional dos Coordenadores Diocesanos de Pastoral.

O evento realizado na Casa de Retiros São José reuniu cerca de 70 participantes. Na oportunidade os presentes refletiram sobre as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para 2015-2019, aprovadas em abril deste ano pela 53ª Assembleia Geral da CNBB, e seus desdobramentos e aplicação para a missão no Regional. A assessoria para a temática das DGAE 2015-2019, ficou a cargo do padre Geraldo Martins.

Também durante a Assembleia foi eleita a nova presidência do Regional Leste 2 para o quadriênio 2015-2019 e os bispos referenciais para a Comissões Episcopais de Pastorais. A presidência do Regional Leste 2 ficou assim constituída: dom Paulo Mendes Peixoto, arcebispo metropolitano de Uberaba (MG), Presidente; dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, bispo diocesano de Colatina (ES), Vice Presidente; e dom José Carlos de Souza Campos, bispo diocesano de Divinópolis(MG), Secretário.

Os bispos referenciais eleitos para acompanhar as Comissões Episcopais de Pastorais do Reginal Leste 2:

Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada Dom José Aristeu Vieira – bispo diocesano de Luz (MG)

Comissão Episcopal para o Laicato Dom José Moreira da Silva – bispo diocesano de Januária (MG)

Comissão Episcopal para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial Dom José Lanza – bispo diocesano de Guaxupé (MG)

Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética Dom Emanuel Messias de Oliveira– bispo diocesano de Caratinga (MG)

Comissão Episcopal para a Liturgia Dom José Luiz Majella Delgado – arcebispo metropolitano de Pouso Alegre (MG)

Comissão Episcopal para Comunicação  e Cultura Dom Gil Antônio Moreira – arcebispo metropolitano de Juiz de Fora (MG)

Comissão Episcopal o Ecumenismo e para o Diálogo Inter-religioso Dom Jeremias Antônio de Jesus – bispo diocesano de Guanhães (MG)

Comissão Episcopal para o serviço da Justiça, da Caridade e da Paz Dom Luiz Gonzaga Fechio – bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte (MG)

Comissão Episcopal para a Vida e a Família Dom Célio de Oliveira Goulart – bispo diocesano de São João del-Rei (MG)

Comissão Episcopal para a Educação Dom João Justino Medeiros da Silva – bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte (MG)

Comissão Episcopal para a Juventude Dom Cláudio Nóri Sturm – bispo diocesano de Patos de Minas (MG)

Conselho Permanente O  Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 elegeu também os representantes que estarão presentes  no Conselho Permanente da CNBB. Além do presidente eleito,  dom Paulo Mendes Peixoto, compõem o Conselho, dom Joaquim Giovanni Mol Guimaraes, bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte; e dom Rubens Sevilha, bispo auxiliar da arquidiocese de Vitória (ES)..

0 visualização
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Rede_Vida_logo.png
cnbb-branca-260x80-2.png
vatican-news-header-white.png

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

  • YouTube ícone social